POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA
Aspecto multicolorido do estádio só pode ser admirado nas fotos de montagem. Foto: Divulgação
O torcedor mais atento que já foi para a Arena Pernambuco desde a sua inauguração neste ano deve ter notado que falta algo ao estádio, principalmente durante o período da noite. O tão prometido, e aguardado, revestimento multicolorido similar ao estádio do Bayern de Munique, da Alemanha, ainda não foi acionado. A arena pernambucana não muda de cores como foi vendida. E dificilmente fará isso em um curto espaço de tempo. Isso porque o material do LED, que permite a mudança de cores, passa por um estudo de viabilização técnica e financeira. Ou seja, para a arena ficar colorida, mais dinheiro, e tempo, será gasto.
Por enquanto a arena fica sem vida na fachada. Foto: Filipe Ribeiro/JC Imagem
Isso ocorreu porque o revestimento colorido não estava previsto na licitação da Arena Pernambuco. O projeto não previa que o lado de fora mudasse de cores. A alteração ocorreu por causa da necessidade de acelerar a entrega do estádio para a Copa das Confederações. O tipo de revestimento foi trocado para um mais fácil de ser instalado e que permitia o aspecto multicolorido. Só que o material de LED não estava incluso no projeto. Por isso, não foi instalado.
Em contato com o Blog do Torcedor, a assessoria da Odebrecht, empresa que administra a Arena Pernambuco, informou que o estudo de viabilização está sendo feito. Também não há previsão para a instalação do LED. Por enquanto, a arena não muda de cores