segunda-feira, 7 de julho de 2014
Home »
» #LUTO Morre uma das maiores lendas do Real Madrid. A lenda DI Stefano morre com 88 anos.
#LUTO Morre uma das maiores lendas do Real Madrid. A lenda DI Stefano morre com 88 anos.
Alfredo Di Stéfano faleceu hoje aos 88 anos de idade em Madrid. A lenda nasceu em 4 de Julho de 1926 em Buenos Aires (Argentina), e é considerado o melhor futebolista de todos os tempos. Di Stéfano é o único jogador da história a quem foi atribuída a Super Bola de Ouro. No Real Madrid completou 11 temporadas e foi decisivo para colocar o clube branco no topo do futebol mundial.
No Real Madrid ganhou cinco Taças dos Campeões Europeus consecutivas, uma Intercontinental, duas Taças Latinas, oito Ligas, uma Taça de Espanha, uma Pequena Taça do Mundo e cinco troféus Pichichi. Além disso, conquistou duas Bolas de Ouro e em 1989, a France Football premiou a sua carreira com a única Super Bola de Ouro que algum jogador recebeu. Di Stéfano é o segundo melhor goleador da história do clube, com 308 golos em 396 jogos oficiais.
Treinador do Real Madrid
Alfredo esteve três temporadas no banco branco, e foi o grande impulsionador da Quinta do Buitre. Nas temporadas de 82/83 e 83/84, os adeptos brancos desfrutaram da lenda no banco do Bernabéu. Durante a época de 90/91 voltou a ser técnico madridista e conquistou a Supertaça de Espanha.
Presidente de honra
Após a chegada de Florentino Pérez à presidência do Real Madrid no ano de 2000, a primeira decisão que tomou foi nomear Di Stéfano presidente de honra, como reconhecimento da sua importância na história branca. A lenda do madridismo tornou-se no máximo embaixador do clube em todo o mundo.
Também foi o encarregado de receber, juntamente com Florentino Pérez, o troféu de Melhor Clube do Século XX, entregue pela FIFA. Na Cidade Real Madrid, A lenda estará sempre presente, já que o estádio onde o Castilla joga tem o seu nome.