Com uma fratura na terceira vértebra lombar, o atacante Neymar ficou fora da Copa do Mundo. O fatídico lance aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo, no jogo contra a Colômbia, quando Zuñiga acertou o brasileiro com uma joelhada, na segunda etapa do jogo. Neymar então voltou para casa, passou alguns dias ao lado da família, e desde a quinta-feira está novamente de volta ao grupo, para dar uma força aos companheiros depois da humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.
Na sexta-feira, o jogador desembarcou com o restante do grupo em Brasília, onde o Brasil encarou a Holanda, no sábado, pela disputa de terceiro lugar. E uma foto postada pela CBF do desembarque do ônibus para o hotel gerou questionamento por parte dos internautas nas redes sociais. Na imagem, Daniel Alves aparece em primeira plano, sorrindo, e um pouco mais atrás, ao fundo, Neymar, com o uniforme de viagem da Seleção, aparece com fones de ouvido e carregando uma mochila nas costas.
- Tudo bem o Neymar usar mochila?! - disse um torcedor.
- O @neymarjr está com uma fratura na vértebra e carregando uma mochila? - disse o outro.
O tempo de recuperação de Neymar, segundo os médicos, é de até seis semanas. O jogador foi cortado da Copa do Mundo na mesma noite que o Brasil venceu a Colômbia.