Ginásio mais moderno da NBA, o Barclays Center sofreu com uma goteira na noite desta terça-feira. A arena, que custou 1 bilhão de dólares (R$ 2,81 bilhões, em valores corrigidos), teve problema com a instalação de um novo teto, que contará com um jardim, o que atrasou a partida em 29 minutos.
Em quadra, jogavam o Brooklyn Nets, time da casa, e o Miami Heat. A infiltração aconteceu ainda no primeiro quarto e surpreendeu os jogadores. O ala-armador Joe Johnson brincou com a situação: "Nem sabia que estava chovendo lá fora. Pensei: ‘Como temos uma goteira se nem está chovendo?'".
Para piorar as coisas para os Nets, a equipe ainda foi derrotada pelo Heat, mesmo desfalcado de Chris Bosh, por 95 a 91. Dwyane Wade foi o cestinha, com 28 pontos, seguido por Luol Deng, com 18. Nos Nets, Mason Plumlee foi quem melhor pontuou, com 21 pontos - depois, veio Johnson, com 16.
O Barclays Center foi inaugurado em 2012 e é a arena mais moderna entre todas que atualmente recebem jogos da NBA. O ginásio tem capacidade para 17.732 pessoas e faz parte de um projeto de 4,9 bilhões de dólares (mais de R$ 13 bilhões), que também inclui prédios comerciais e residenciais.