segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Messi Pode Igualar Ronaldo e Zidane e Ser Eleito Melhor do Mundo Pela Terceira Vez.


Lionel Messi tem a chance de igualar um feito raro nesta segunda-feira e entrar - como se já não tivesse feito o suficiente - para a história. É muito provável que o atacante do Barcelona deixe a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa com seu terceiro título consecutivo de melhor jogador do mundo. Se o favoritismo realmente se concretizar, Messi se igualaria a Ronaldo e Zidane em número de prêmios (três).

Se o argentino levar a Bola de Ouro, conseguirá um feito inédito: será o primeiro jogador a ser eleito o melhor do mundo da Fifa por três anos consecutivos. Já Zidane (1998, 2000 e 2003) e Ronaldo (1996, 1997 e 2002) ficaram em primeiro em anos alternados. Se for considerada a premiação isolada da Bola de Ouro, o francês Michel Platini foi vencedor do prêmio em três anos consecutivos.

Ganhador desde 2009, Messi ficou ameaçado em 2010 após atuações decepcionantes e a eliminação na Copa do Mundo, mas mesmo assim venceu o prêmio. Desta vez, porém, nem mesmo a forte concorrência deve intimidar o argentino. Cristiano Ronaldo e Xavi, companheiro de equipe, fizeram uma temporada brilhante, mas Messi provou mais uma vez seu papel de protagonista e de jogador capaz de decidir quando o time mais precisa. A decisão do Mundial de Clubes, contra o Santos, foi um exemplo disso, onde o atacante marcou dois gols.

Quanto ao Brasil, pouca torcida. Novamente o país ficou sem representantes entre os três finalistas da eleição de melhor jogador do mundo da Fifa. O último foi Kaká, ganhador do prêmio em 2007. Neymar concorre ao Prêmio Puskas pelo gol mais bonito,

No lado das mulheres, Marta pode ganhar pelo sexto ano consecutivo o troféu de melhor jogadora do mundo. Ela tem competição duríssima com a japonesa Homare Sawa e com a norte-americana Abby Wambach.

Entre os treinadores, o favoritíssimo Pep Guardiola disputa com Alex Ferguson, do Manchester United, e José Mourinho, do rival Real Madrid.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog