sábado, 20 de outubro de 2012

600 Dias Para Copa: Castelão é o Mais Avançado

Maquete eletrônica da Arena Castelão - Divulgação
Maquete eletrônica da Arena Castelão - Divulgação

600 dias para a Copa do Mundo. Neste sábado, a marca será alcançada e muito se fala a respeito dos atrasos para a competição nas cidades-sede, mas alheio a isso, aparece o Castelão, no Ceará. Com 91,6% das obras concluídas, o estádio de Fortaleza é o mais avançado dentre todas as sedes.

Com três das quatro etapas concluídas, 1200 trabalhadores preparam o terreno, que deve receber o gramado até o fim do mês de outubro. O avanço nas obras é fstejado pelo presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, que vê a possibilidade de usar o estádio já no início do ano.

"O trabalho está sendo realizado para termos o estádio pronto, até mesmo para ajudar os nossos dois clubes, Fortaleza e Ceará, que tem mais torcida, para que possam jogar na Arena Castelão na Copa do Nordeste, como também no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, ainda no primeiro semestre", disse o dirigente ao Yahoo! Esporte Interativo.

Para o mandatário, a Arena Castelão fará com que os estádios no Ceará voltem a ficar lotados. Desde que o estádio principal entrou em obras, o Presidente Vargas tem sido utilizado para abrigar as partidas de Ceará e Fortaleza.

"Em todos os jogos temos um público de 13, 14 mil pessoas porque fazemos um trabalho de segurança para que não fique muito cheio. Com o Castelão, com certeza vai ter casa cheia. O torcedor cearense gosta muito de futebol, acompanha, reinvidica, torce, distorce. Sem sombra de dúvidas a média de público no Ceará aumentará com o Castelão", afirmou.

O Castelão também poderá servir de trunfo para os clubes do Ceará na Copa do Nordeste. E Mauro Carmélio não escondeu o desejo de sedir a abertura da competição.

"Lutei muito para que voltasse a Copa do Nordeste, posso dizer que sou um dos padrinhos, junto com o Alexi Portella (Vitória) e do Eduardo Rocha (presidente liga do Nordeste). Pode ter certeza que será um grande evento e estou trabalhando para que a abertura seja aqui em Fortaleza. O Castelão é um palco de primeiro mundo. Teremos uma grande praça para um grande evento.", ressaltou.  

O Castelão tem previsão de entrega para o dia 15 de dezembro.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog