segunda-feira, 27 de maio de 2013

Programa Água para Todos contempla Limoeiro com distribuição de cisternas

Na próxima terça-feira (28), a prefeitura de Limoeiro, através das secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza a apresentação do Programa Água para Todos. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 08h, com a participação de associações comunitárias, sindicatos rurais, igrejas e entidades civis.

A apresentação do programa também contará com a realização de um seminário no município, onde serão escolhidos representantes da sociedade civil organizada e do poder público que irão integrar o Comitê Gestor Municipal (CGM). De acordo com o secretário de Agricultura de Limoeiro, Marcelo Mota, o Ministério da Integração Nacional está garantindo ao município, a distribuição de 1072 cisternas de 16 mil litros para as comunidades rurais. A formação do comitê dará suporte à mobilização social aos beneficiários do programa.

Após a abertura do encontro, acontecerá a apresentação do Programa Água para Todos. Em seguida, o espaço será aberto aos debates. Pela ordem da programação será formado o Comitê Gestor Municipal. No período da tarde, após o intervalo de almoço, será realizada a capacitação dos eleitos para o CGM. “Nossa proposta é montar um comitê diversificado para fortalecer as ações de combate a estiagem e ao mesmo levar água de qualidade as famílias rurais”, destacou Marcelo.

Saiba Mais – O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é, até 2014, levar água para 750 mil famílias, principalmente do semiárido brasileiro. Criado para universalizar o acesso de água a populações carentes residentes em comunidades rurais, além de oferecer água para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas.

O programa conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB), da Fundação Banco do Brasil (FBB), da Codevasf e dos Estados. Para cumprir a meta serão 300 mil cisternas de polietileno e 450 mil cisternas de placa, além de tecnologias complementares como barreiros, sistemas coletivos de abastecimento e kits de irrigação.

Departamento de Imprensa | Imagem Divulgação
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog