sábado, 14 de junho de 2014

Cadê a festa, Recife?

Por NE10
Estrangeiros estão indo para a Fan Fest acompanhar os jogos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Estrangeiros estão indo para a Fan Fest acompanhar os jogos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedorr
Demorou, mas Recife já respira Copa do Mundo. Muito por causa disso por causa da chegada dos estrangeiros à capital pernambucana. Japoneses, mexicanos, costa-riquenhos, marfinenses, alemães, americanos e outras nacionalidades já mudam um pouco o idioma da cidade, trazendo junto o intercâmbio de culturas.
No entanto, existe uma ressalva: cadê as atrações para que os estrangeiros possam conhecer a nossa cultura? Muitos estão andando pela cidade e procuram comidas e danças típicas de Pernambuco, mas não encontram isso tão bem divulgado. É uma pena que isso esteja ocorrendo, pois é uma grande oportunidade de divulgar a cidade.
Outra bola fora é a nossa Fan Fest, alvo de muitas polêmicas envolvendo a Prefeitura do Recife, que não queria gastar dinheiro público no evento. O problema é que os estrangeiros estão indo para a Fan Fest e não estão encontrando shows. Querem ficar e ‘gastar’ na cidade, mas não são incentivados. Será que o investimento da PCR não valeria neste caso? Mais parece que a prefeitura bateu o pé contra a Fan Fest sem a menos avaliar corretamente o retorno que poderia ter.
Bem, no caso do evento no Paco Alfândega ainda há esperança. Informações de bastidores dão conta que a produtora da Fan Fest já estuda colocar atrações regionais no local. É hora de reconhecer o erro e correr atrás da conquista dos estrangeiros. Esse tem que ser o principal título do Recife nesta Copa. Ainda dá tempo.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog