terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vestibular do IFPE abre inscrições na próxima segunda-feira. São 6.332 vagas para 45 cursos técnicos e superiores.

Começa na próxima segunda-feira o período de inscrições para o Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). São 6.332 vagas para 45 cursos técnicos e superiores, sendo 35 para nível técnico e 11 para superior. Uma das novidades é a criação dos cursos técnicos em Cozinha (campus Cabo de Santo Agostinho) e Alimentos (campus Barreiros). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pela reitora Cláudia Sansil. A entrevista coletiva acontece no miniauditório do Campus Recife, na Cidade Universitária.

Um total de 1.684 vagas são para os cursos na forma de articulação integrada, para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 4.028 na Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e 120 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio.

Segundo a reitoria, 384 vagas são oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada do Governo Federal (Sisu). No sistema de cotas usado pelo UFPE, metade das vagas são destinadas aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também há subcotas de renda e etnia e para moradores da zona rural que concorrem aos cursos com vocação agrícola.

Os candidatos terão até o dia 25 de outubro para se inscreverem no processo seletivo, válida para os 15 campi do instituto, em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, sendo seis na Região Metropolitana do Recife, quatro na Zona da Mata, quatro no Agreste e um no Sertão do Pajeú.
A taxa de inscrição custa R$ 25 para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos superiores. O pagamento deve ser feito nas agências do Banco do Brasil até o dia 26 de outubro. Para solicitar a isenção, é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade, histórico ou declaração escolar, comprovante de renda e documentos comprobatórios de situação de autônomo ou desempregado. O prazo para a entrega destes documentos é até dia 8 de outubro.

As provas estão marcadas para o dia 29  de novembro, com 30 questões de múltipla escolha no caso dos cursos técnicos e 50 para as vagas de nível superior, que traz também uma redação. As provas serão aplicadas nos campus desejado.Pessoas com deficiências motora, visual ou auditiva vão poder solicitar regime especial, no período de 5 a 26 de outubro. 
O listão com os nomes dos aprovados deve ser divulgado no dia 18 de dezembro. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo site do Instituto Federal de Eduação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Com Informações do Diário de Pernambuco
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog