sábado, 12 de dezembro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE VICÊNCIA ESTÁ ENTRE OS 50 MELHORES MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO DE ACORDO COM O TCE/PE E MPF

O Estado de Pernambuco com 184 Municípios avaliados. Com o objetivo de realizar diagnósticos nos portais da transparência abrangendo as Prefeituras Municipais do Estado de Pernambuco, de acordo com o estabelecimento de um Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco - ITMPE, com o intuito de provocar melhorias na transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e o Ministério Público Federal tornou público o resultado dos melhores municípios com a base de transparência. 
Estado de Pernambuco com 184 Municípios avaliados e a Região da Mata Norte do Estado composta por 19 cidades, O Município de Vicência ficou entre os melhores Municípios da Mata Norte e do Estado com índice de positividade No Tribunal de Contas no 55º Lugar e no Ministério Público Federal no 56º Lugar.

A partir da análise do ITMPE alcançado por cada uma das prefeituras de Pernambuco, foi possível constatar que a transparência pública independe da capacidade financeira do município, Observa-se que, ao mesmo tempo em que há municípios com elevada capacidade financeira e alto nível de transparência, também há municípios que, apesar da reduzida capacidade financeira, obtiveram elevados índices de transparência em seus portais.


Redação: Maylson Cabral
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog