Foto: Amanda Miranda/NE10 |
Nesta quarta-feira (4) de greve de motoristas e cobradores, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, cerca de 47% da frota de ônibus está na rua. O que corresponde a um total de 1200 ônibus.
Já para o Sindicato dos rodoviários, o número de ônibus que circula excede os 50%. O Sindicato recebeu convocação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para as 13h30 desta quarta-feira (4) acontecer mais uma tentativa de negociação.
GREVE - Os manifestantes não aceitaram o reajuste salarial de 8,49% propostos pela Superintendência do Trabalho e decidiram parar suas atividades, de surpresa, na noite dessa terça-feira (3). A greve era esperada para a 00h da quarta (4).
Há uma semana, os rodoviários já haviam feito uma greve de advertência de 24 horas, deixando paradas de ônibus lotadas e muitos transtornos para os trabalhadores que utilizam o transporte coletivo. Cerca de 2 milhões de usuários foram afetados com a greve. Hoje, 18 empresas integram a rede de transporte coletivo que circula no Grande Recife.
REDES SOCIAIS - ÀS 10h40, o Grande Recife Consórcio de Transporte anunicou através de microblog que 53% da frota está nas ruas. Usuários, no entanto, não acreditam.