Para enganar o marido, a moça inventou o sequestro em Blumenau; na verdade, ela estava em um motel com um antigo colega de trabalho
Bárbara Forte noticias@band.com.br
Uma mulher de 20 anos forjou o próprio sequestro, em Blumenau, Santa Catarina, para enganar o marido. Segundo a polícia, a moça havia saído com um antigo colega de trabalho, os dois perderam a hora e inventaram o crime. Ela responderá, em liberdade, a um termo circunstanciado.
Em entrevista por telefone ao Portal da Band, a delegada Rosi Barbosa Serafim afirmou que a jovem procurou a delegacia no último dia 25 de julho e informou o assalto, seguido de sequestro.
Durante as investigações, porém, "foram encontradas situações diferentes das que haviam sido relatadas", disse Rosi. O que, segundo ela, motivou o pedido de um novo depoimento da moça.
"Desta vez ela assumiu que tinha mentido e que, na verdade, foi ao motel com o antigo companheiro de trabalho". Como eles perderam a hora, por sugestão do colega, ela inventou a história.
Segundo a polícia, a mulher responderá por comunicação falsa de crime e pode pegar de um a seis meses de prisão, além de ter que pagar uma multa.