sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Deu na Folha de Pernambuco


ELEIÇÕES 2012

Campanha em Vicência em clima de insegurança

População realizou caminhada pedindo paz no pleito da cidade

07/09/2012 10:03 - MIRTHYANI BEZERRA, da Folha de Pernambuco
Arthur Mota
MORADORES seguiram em passeata até a delegacia
 VICÊNCIA - Moradores do município de Vicência, na Zona da Mata Norte, realizaram na manhã de ontem uma caminhada pedindo paz no processo eleitoral da cidade. Casos de violência entre grupos políticos têm deixado os eleitores tensos e espalhado um clima de terror no local. A passeata foi iniciada por volta das 10h, e partiu do Fórum municipal em direção à delegacia, passando pelas principais vias do Centro. Os participantes relembraram um caso de tentativa de homicídio ocorrido na última terça-feira, em que o candidato a vereador Luiz Carlos dos Santos (PCdoB), 54 anos, foi esfaqueado, supostamente, pelo segurança de outro candidato a vereador após uma discussão que teria sido iniciada por motivos políticos. A vítima está internada no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e, segundo informações de familiares, corre risco de perder um rim.
Outros atos de violência, de menor gravidade, teriam ocorrido na cidade nas últimas semanas, por isso, para a professora Maria Eunice de Oliveira Lima, de 51 anos, a passeata acontece em um momento de extrema importância. “Estamos vivendo um momento de terror. As pessoas estão agredindo por nada. Não se pode passar e sorrir que tem gente que acha que é provocação”, disse a educadora, que trouxe alunos da rede municipal e estadual para participar do ato. A também professora Sonia Maria da Costa, de 53 anos, também afirmou que todos estão assustados.
“Nunca tivemos esse tipo de problema aqui em Vicência”, afirmou. Segundo a dona de casa Severina Maria, de 43 anos, a população tem consciência que as agressões não têm a ver com os candidatos à prefeitura, Mário Ramos (PSD) e Paulo Tadeu (PSB) - atual prefeito da cidade. “Tem uma rixa muito grande entre Luiz Carlos e Romeu Ataíde (PT) - conhecido como Romeu do Povo, eles até já brigaram dentro da prefeitura. Nunca vimos uma coisa dessas aqui, essa campanha desesperada para vencer as eleições. Não entendo o porquê, já que o resultado se vê nas urnas”, disse.
Mário Ramos contou que essa situação foi iniciada há quatro anos, quando após uma campanha também conturbada, o correligionário Rivaldo José da Silva Junior, conhecido como Melancia, teria sido assassinado, por motivos políticos. “Fomos ontem (quarta-feira) ao fórum conversar com a juíza Isabelle Moitinho sobre essa situação, para que outros crimes não ocorram. E ela afirmou que irá analisar o caso. Além disso, também pedimos o apoio da Polícia Militar”, contou.
No término da passeata, um grupo foi recebido pelo delegado de Vicência, Joel Vieira, que afirmou já estar de posse dos boletins de ocorrência e dos autos relacionados à tentativa de homicídio. “Vamos dar prioridade a essas investigações, já são mais de um caso. São as investigações que dirão o que aconteceu e quem está envolvido”, afirmou.

Fonte: Folha de Pernambuco
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog