quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Facebook Vai Remover Falsas Curtidas em Fan Pages


O Facebook anunciou que irá combater fortemente as falsas curtidas das fan pages da rede. A intenção é garantir que as marcas que utilizam a rede social tenham um relacionamento mais autêntico com seus consumidores, já que muitas burlam os termos de contrato da rede social para aumentar a popularidade de suas páginas.

Facebook garante que vai combater os falsos likes em suas fan pages (Foto: Reprodução)

O sucesso de uma fan page é medido pela quantidade de likes e, para alcançar esse objetivo, algumas abusam de métodos não-convencionais para aumentar o número de fãs artificialmente. As curtidas falsas costumam ser obtidas por malwares, contas fakes, consumidores enganados – redirecionados para curtir uma determinada página sem saberem – e até mesmo pagando por pacotes de likes.

A rede social de Mark Zuckerberg garante que melhorou seus sistemas de segurança para detectar e remover as curtidas, o que diminuiria o número total de "adeptos" das fan pages com números distorcidos em 1%.

Em nota, a divisão de segurança da rede social afirmou que “o Facebook foi construído com o princípio da identidade real e nós queremos essa mesma autenticidade nas páginas. Indiscutivelmente esperamos que essa medida provoque uma mudança positiva para todos que utilizam o Facebook, e esperamos estar ajudando ainda mais as pessoas a compartilharem e se conectarem com amigos e marcas com os quais se importam”.

Após várias discussões sobre o real valor da rede social e o benefício que ela traz a seus clientes, o que inclusive influenciou na queda de suas ações na bolsa de valores, o Facebook pretende conferir ares mais concretos aos likes de modo que sirvam de mote para atrair novamente a atenção dos investidores.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog