quinta-feira, 20 de junho de 2013

Centenário e decisivo: Forlán garante vitória em 'final' e põe Uruguai com pé na semi

Reuters
Completando 100 jogos pelo Uruguai, Forlán deu uma assistência e marcou um gol na vitória sobre a Nigéria
Completando 100 jogos pelo Uruguai, Forlán deu uma assistência e marcou um gol na vitória sobre a Nigéria
A quinta-feira realmente foi histórica para Diego Forlán. O atacante completou 100 jogos com a camisa do Uruguai em grande estilo: marcou o gol da vitória por 2 a 1 diante da Nigéria, foi eleito o melhor em campo e colocou a seleção celeste com um pé na semifinal da Copa das Confederações. Diego Lugano havia aberto o placar, e Mikel tinha deixado tudo igual para os africanos.
O gol de Forlán ainda o recoloca como o maior goleador isolado da história do Uruguai, com um a mais que o companheiro Luis Suárez (34 a 33). Do outro lado, a Nigéria volta a perder após 20 partidas de invencibilidade (10 vitórias e 10 empates). O último revés havia sido em um amistoso diante do Peru, ainda em maio de 2012.
Com a vitória, o Uruguai foi a 3 pontos e se igualou a Nigéria na segunda posição do grupo B. Na última rodada, porém, os uruguaios têm vida fácil e enfrentam a amadora seleção do Taiti. Já os nigerianos terão uma pedreira pela frente: a campeã do mundo Espanha. Os dois jogos acontecem no domingo.
Até por isso, o jogo desta quinta-feira era tratado como uma verdadeira decisão para as duas seleções. Melhor para o Uruguai, que venceu mais um confronto de ‘vida ou morte'. E ‘pior' para a torcida baiana, que apoiou a Nigéria durante toda a partida.
Se confirmarem a classificação com o segundo lugar do grupo, os uruguaios podem ser justamente os rivais do Brasil nas semifinais. Isso se a seleção brasileira passar em primeiro na outra chave - joga por um empate diante da Itália para ser líder.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog