sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dilma grava pronunciamento sobre manifestações para rádio e TV

A presidente Dilma Rousseff gravou na tarde desta sexta-feira (21) um pronunciamento sobre as manifestações que se alastraram por mais de 100 cidades pelo país. A transmissão está marcada para as 21h em cadeia nacional de rádio e televisão.
A decisão de falar ao país foi tomada após um dia de reuniões da presidente com ministros e equipe de comunicação no Palácio do Planalto. Pela manhã, ela se reuniu com José Eduardo Cardozo (Justiça), Aldo Rebelo (Esporte), Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
Desde o início dos protestos, a presidente se manifestou uma única vez sobre o assunto. Na última terça (18), em lançamento da proposta de um novo marco regulatório para a mineração, Dilma disse que o país, naquele dia, "acordou mais forte", após um dia de manifestações em 12 capitais e em pelo menos outras 16 cidades no interior.
"Eu quero dizer que o meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança. Meu governo está empenhado e comprometido com a transformação social", afirmou.
Nesta quinta, maior dia de manifestações, os protestos em Brasília levaram mais de 30 mil pessoas à Esplanada. A segurança da Presidência foi reforçada para evitar que manifestantes se aproximassem do Palácio do Planalto.
O edifício do Itamaraty foi depredado, com confronto entre policiais e manifestantes, que tentavam invadir. A manifestação só se dissipou após reação da polícia com gás lacrimogêneo.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog