terça-feira, 18 de junho de 2013

Raul Henry Sobre os Protestos


Sobre os protestos

Entendo que esse movimento de protestos que se realiza nas grandes cidades brasileiras tem razões múltiplas: a insatisfação com a péssima qualidade de serviços públicos, como saúde, educação, segurança, transportes; a perspectiva ameaçadora da volta da inflação; a ideia disseminada de que política é sinônimo de corrupção, e a inadequada resposta das instituições às demandas sociais. 

Mas acho também que esse movimento tem origens mais profundas: uma geração que acumula frustrações, que vê na vida apenas a presença da urgência e da sobrevivência a um mercado competitivo e opressor.

Perdeu-se o sentido da utopia, do sonho e da esperança na construção de um mundo melhor. Por isso, ele é uma explosão de insatisfação. Não é um movimento organizado que tenha uma causa central. 

Uma consequência muito importante dessas manifestações é a demonstração de que a sociedade brasileira ainda tem capacidade de indignação, energia para ir às ruas, como fomos na campanha pelas Diretas e no Impeachment de Collor.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog