segunda-feira, 22 de julho de 2013

TEMPO BEM INVESTIDO

Eu não posso mudar o mundo que vejo ao meu redor, mas eu posso mudar a maneira pela qual vejo o mundo dentro de mim.  Norman Vincent Peale
I magine se você decidisse, no início de cada dia, como o seu tempo seria distribuído ao longo daquele dia… quantos minutos, ou horas, você separaria para ficar irado, ressentido, invejoso, frustrado ou consumido pela ansiedade? Provavelmente nenhum. Seria simplesmente uma grande tolice bloquear ainda que alguns segundos do seu precioso tempo para práticas inúteis e – pior ainda – destrutivas.

A realidade é que, durante o curso de um dia, a maioria das pessoas permite que essas coisas venham a consumir um tempo que poderia ser focado em direções e situações muito mais positivas. Pense nisso. Isso faz algum sentido? O fato é que você pode, sim, decidir como o seu dia será investido. Você pode decidir não se permitir reagir de forma negativa. Você pode decidir devotar todo o seu precioso tempo na busca de gratificantes e positivos propósitos. Você pode controlar os seus pensamentos. Você pode controlar o seu comportamento.

Antes de, automaticamente, reagir a alguma coisa, pergunte-se a si mesmo: “Esta manhã, quando planejava o meu dia, eu decidi devotar o meu tempo a isso?” Você jamais pode controlar o que acontece a você, mas você tem todo o controle sobre a sua maneira de reagir ao que lhe acontece. Faça de cada resposta uma positiva e produtiva atitude porque é ela que poderá render-lhe imensos benefícios que nenhum dinheiro neste mundo pode comprar.
Para Meditação:
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.  Salmos 33:22
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog