sexta-feira, 19 de junho de 2015

100 anos de Dona Maria Helena Guedes Estelita, Mãe do Prefeito Dr. Paulo Tadeu



Maria Helena Guedes Estelita, nascida em 19 de junho de 1915, caso estivesse viva faria 100 anos nesta sexta-feira (19).

Talvez o nome de Dona Helena, não seja tão popular aos vicencianos, mas ela é merecedora desta simples homenagem, pela sua batalha na criação dos seus quatro filhos e uma filha. Mãe do atual prefeito de Vicência, o médico Dr. Paulo Tadeu; do também médico, Dr. Manoel Estelita, da médica e única filha, Dra. Lúcia Helena Estelita; do dentista, Luiz Carlos Estelita; e do agricultor, Moacir Estelita.



Hoje, com mais de 40 anos de serviços prestados à população vicenciana como médico, e em seu segundo mandato como gestor do município, Dr. Paulo Tadeu sempre se emociona quando alguém toca no nome de sua genitora. O carinho que o médico tem com sua mãe, não fica apenas em gestos e palavras. Em 2013, Dr. Paulo inaugurou ao lado do saudoso Governador Eduardo Campos, a ‘Academia das Cidades’ de Vicência, e fez questão de homenageá-la, dando seu nome ao local. 

Certamente não há no mundo uma saudade maior do que a do filho pela mãe já falecida. Resta guardar com carinho, as recordações dos momentos vividos, durante a sua estada aqui na Terra.


Por Islan de Souza
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog