O Brasil venceu a Espanha, por 3 a 2, neste domingo, na Tailândia, e se sagrou campeão do Mundial de Futsal pela sétima vez em sua história. Depois de um empate no tempo regulamentar, Neto fez o gol do título faltando 20 segundos para acabar a prorrogação.
Neto faz o gol do título faltando 20 segundos para o final
Depois de um primeiro tempo de muito estudo e marcação, a seleção brasileira abriu o placar no início do segundo tempo, com gol de Neto, aos 4 minutos. A Espanha não se abateu com a vantagem e foi buscar a virada. Em apenas um minuto, os espanhóis viraram a partida com gols de Torras e Aicardo.
Perto do final do jogo, o Brasil lançou a estratégia do goleiro-linha para tentar o empate, e deu certo. Falcao acertou um belo chute faltando 3 minutos para o fim e levou a o confronto para a prorrogação. As duas equipes não queriam se arriscar e se dedicaram muito mais à marcação no tempo extra. No entanto, faltando 20 segundos para a partida acabar, Neto fez linda jogada individual na ala esquerda, arrastou o marcador e bateu forte cruzado para colocar o Brasil na frente.
A Espanha voltou com o goleiro-linha, no desespero, mas já não havia mais tempo. O Brasil conquistou pela sétima vez em sua história o Campeonato Mundial de Futsal.