A Arena Corinthians será o palco de abertura mais caro das Copas do Mundo. O levantamento foi feito e divulgado nesta quinta-feira pelo Portal 2014, especializado nas obras dos estádios brasileiros para o próximo Mundial.
De acordo com o site, Stade de France (Paris), Estádio Sang-am (Seul), Allianz Arena (Munique) e Soccer City (Johanesburgo), estádios das partidas inaugurais das Copas de 1998, 2002, 2006 e 2010, respectivamente, custaram menos se levado em consideração o custo de cada cadeira instalada.
Levando em consideração o número de assentos previstos no projeto inicial (sem a estrutura provisória de 20 mil lugares), cada um dos 48 mil assentos do estádio em Itaquera custará R$ 17,1 mil. Somente a Allianz Arena chega proximo, saindo cada um dos 66 mil lugares a R$ 13,9 mil. Já o gasto com a construção do Stade de France, erguido especialmente para o Mundial de 1998, chegou a R$ 900 milhões (R$ 11,1 mil por cada um das 81 cadeiras). No estádio sul-africano, cuja capacidade é de 94 mil lugares, cada assento saiu por R$ 8,9 mil -- o preço final foi de R$ 840 millhões. Na Coreia do Sul, o menor preço: cada cadeira custou apenas R$ 5,9 mil.
O levantamento do Portáo 2014 diz ainda que os novos estádios do Palmeiras e do Grêmio também têm preço por assento menor. A Arena Palestra, orçada em R$ 330 milhões, terá 45 mil lugares (cada cadeira custará R$ 7,3 mil). Inaugurada em dezembro, o estádio gremista custou R$ 475 milhões: R$ 7,9 mil por cada um dos 60 mil assentos.
De acordo com o site, Stade de France (Paris), Estádio Sang-am (Seul), Allianz Arena (Munique) e Soccer City (Johanesburgo), estádios das partidas inaugurais das Copas de 1998, 2002, 2006 e 2010, respectivamente, custaram menos se levado em consideração o custo de cada cadeira instalada.
Levando em consideração o número de assentos previstos no projeto inicial (sem a estrutura provisória de 20 mil lugares), cada um dos 48 mil assentos do estádio em Itaquera custará R$ 17,1 mil. Somente a Allianz Arena chega proximo, saindo cada um dos 66 mil lugares a R$ 13,9 mil. Já o gasto com a construção do Stade de France, erguido especialmente para o Mundial de 1998, chegou a R$ 900 milhões (R$ 11,1 mil por cada um das 81 cadeiras). No estádio sul-africano, cuja capacidade é de 94 mil lugares, cada assento saiu por R$ 8,9 mil -- o preço final foi de R$ 840 millhões. Na Coreia do Sul, o menor preço: cada cadeira custou apenas R$ 5,9 mil.
O levantamento do Portáo 2014 diz ainda que os novos estádios do Palmeiras e do Grêmio também têm preço por assento menor. A Arena Palestra, orçada em R$ 330 milhões, terá 45 mil lugares (cada cadeira custará R$ 7,3 mil). Inaugurada em dezembro, o estádio gremista custou R$ 475 milhões: R$ 7,9 mil por cada um dos 60 mil assentos.
FUNCIONÁRIOS DE SHOPPING APRENDEM IDIOMA DE OLHO NA COPA
De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Metrô Itaquera, lojistas e funcionários iniciaram as aulas de inglês com objetivo de atender a demanda de turistas no torneio mundial - shopping está a 400 metros da Arena Corinthians. O empreendimento formou uma parceria com a escola de inglês All State, com metodologia voltada para o atendimento ao cliente e vendas.
- Nosso objetivo é fazer com que os nossos colaboradores e lojistas saibam se comunicar e atender o nosso cliente estrangeiro - afirmou Sonia Lim, gerente de marketing do shopping.
- Saber indicar locais e concluir uma venda é uma necessidade básica - completou.
As aulas tiveram início em novembro e estão sendo adaptadas de acordo com cada segmento do shopping, como alimentação, vestuário, SAC, entre outros.
De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Metrô Itaquera, lojistas e funcionários iniciaram as aulas de inglês com objetivo de atender a demanda de turistas no torneio mundial - shopping está a 400 metros da Arena Corinthians. O empreendimento formou uma parceria com a escola de inglês All State, com metodologia voltada para o atendimento ao cliente e vendas.
- Nosso objetivo é fazer com que os nossos colaboradores e lojistas saibam se comunicar e atender o nosso cliente estrangeiro - afirmou Sonia Lim, gerente de marketing do shopping.
- Saber indicar locais e concluir uma venda é uma necessidade básica - completou.
As aulas tiveram início em novembro e estão sendo adaptadas de acordo com cada segmento do shopping, como alimentação, vestuário, SAC, entre outros.