O advogado em questão, Antônio Beiriz, falou sobre a iniciativa em entrevista à Rádio Globo. “Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco, que não passa a ser mais conhecido por isso. Ele já é conhecido. Quem ganha é a instituição privada que visa o lucro. No caso, o Corinthians. É um caso para que órgãos públicos, como Caixa e Petrobras, revejam sua estratégia de patrocinar uma instituição privada.”
A reportagem do ESPN.com.br não conseguiu entrar em contato com nenhum representante do Corinthians, mas a assessoria de imprensa da Caixa confirmou que foi notificada pelo seu departamento jurídico sobre a liminar. Um comunicado será publicado em breve pelo banco.
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians recebe R$ 30 milhões anuais em patrocínio da Caixa, que coloca sua marca no espaço principal da camisa do time paulista.
Beiriz afirmou não ter entrado com a mesma ação contra outros clubes que também são patrocinados pela Caixa, caso de Atlético-PR e Avaí, por não saber que estes times também recebem dinheiro do banco. Ele garante que também vai entrar na Justiça para suspender estes acordos