Desde as 9h, no horário de Brasília, é possível acessar o site da Fifa para solicitar bilhetes para 62 dos 64 jogos
Recomeçou neste domingo a venda de ingressos para a Copa do Mundo 2014. Desde as 9h, no horário de Brasília, é possível acessar o endereço www.fifa.com/ingressos para solicitar bilhetes para 62 dos 64 jogos (as exceções são a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro). As vendas prosseguem até o dia 30 de janeiro de 2014.
Na sexta-feira, a Fifa realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em cerimônia em Costa do Sauípe, na Bahia. Com isso, os torcedores que acessarem o site da entidade a partir de hoje poderão solicitar ingressos já cientes da tabela de jogos da primeira fase da competição.
Tabela completa: Confira aqui todos os jogos e simule os resultados até a final
Como na etapa anterior de vendas, se houver mais pedidos que o número total de assentos disponíveis haverá sorteio para definir os contemplados.
Ao mesmo tempo, começaram as vendas das cotas de ingressos de seleções participantes. Para cada jogo, 16% dos bilhetes serão reservados para os torcedoress de ambas as equipes (8% por time por jogo). Somente nativos ou residentes dos países em campo podem solicitar tais bilhetes. A compra pode ser feita tanto por um link especial na página de ingressos quanto pela página da equipe no site da Fifa.
Jogo de abertura - Brasileiros e croatas poderão encomendar bilhetes do jogo de abertura. Isso porque nessa fase começa a venda dos ingressos para torcedores das seleções participantes.
Cidadãos nascidos nos países que participam da disputa pelo Mundial também poderão concorrer aos ingressos independentemente de onde residam. Apenas bilhetes das categorias 1 e 3 estarão disponíveis para eles. A solicitação deve ser feita no site da Fifa. Os brasileiros também poderão acessar o site da CBF. Nesse caso específico de venda para as equipes participantes, a solicitação poderá ser feita até 7 de fevereiro, segundo divulgou a Fifa.
Atraso nas obras - A Fifa não confirma, mas jogos marcados para o Itaquerão, Arena Pantanal e Arena da Baixada devem ter uma carga de ingressos disponível 7% menor do que a capacidade dos estádios. Isso por causa do atraso na colocação das cadeiras, o que impedirá a contagem dos lugares - quando a arena está pronta, técnicos contam um por um os assentos para numerá-los e definir a capacidade real. Assim, a entidade evitaria vender mais bilhetes do que a capacidade real do estádio.