O Rei subiu ao palco por volta das 23h15 da sexta (Foto: Paullo Allmeida)
Foi com um Chevrolet Hall repleto de fãs eufóricos que o Rei Roberto Carlos, às 23h15 da noite de sexta (7), subiu ao palco daquela casa de shows. Mantendo a tradição, claro, “Emoções” foi a escolhida para a abrir a noite. Logo após ela, sucessos atrás de sucessos: “Te amo, te amo, te amo”, “Além do horizonte”, “Cama e mesa”, “Detalhes”, “Desabafo” – uma das mais aplaudidas –, e, como não poderia faltar, “Esse cara sou eu”, lá para o final do repertório. Para não perder o hábito, “Jesus Cristo” foi a que fechou a apresentação, que contou com histórias e agradecimentos do cantor pelo carinho dos fãs.
Aos 71 anos, RC, que chegou ao local por volta das 20h30 em um carro de luxo preto, demonstrou entusiasmo e ser detentor de uma verdadeira inspiração na hora de soltar a voz. O fato de ele ter chegado em um automóvel, aliás, surpreendeu a produção: foi oferecido um helicóptero para transportá-lo, mas o Rei preferiu chegar em um meio mais tradicional. E a preferência pelo simples se estendeu aos pedidos de camarim: entre poucos outros, café, chá, bolachas e suas dúzias de rosas.
O Chevrolet ficou repleto de admiradores (Foto: Paullo Allmeida)
(Foto: Paullo Allmeida)
Em alguns momentos, mal se ouvia o que era dito no palco,já que frases como “Você é o rei” predominavam entre as fãs mais devotas. Entre as mesas espalhadas pelo Chevrolet durante o show, vários casais românticos e tantos outros admiradores do Rei, que estava presente em capas, cartazes, camisas… E até na aparência. Isso mesmo. Entre os que circulavam pela plateia, estava Meidson, que faz cover de Roberto Carlos desde 2009.
Meidson faz cover do Rei há três anos (Foto: Paullo Allmeida)
Mãe e filha médicas, Bernadete e Amanda Dantes mandaram recado para o Rei (Foto: Paullo Allmeida)
Naise Canutto e Vitória Muniz garantem que não perdem um show do Rei no Recife (Foto: Paullo Allmeida)
Entre os camarotes, circulavam nomes conhecidíssimos e em voga no mundo político: o governador Eduardo Campos e sua primeira-dama, Renata Campos; o eleito prefeito do Recife, Geraldo Julio, e sua Cristina Mello; Analúcia e Danilo Cabral; Ana Arraes; Bruno Martiniano; entre vários outros…
O governador Eduardo Campos e a primeira-dama do Estado, Renata Campos (Foto: Manuela Reis)
O futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio, e sua Cristina Mello (Foto: João Vitor Alves/Divulgação)
Os que ficaram curiosos para assistir à apresentação ainda têm tempo: todas as entradas para este sábado (8) estão esgotadas, mas ainda há mesas sendo vendidas para o show do domingo (10).
Blog Foco