terça-feira, 19 de março de 2013

Estudante escreve hino do Palmeiras em redação do Enem e tira 500 de 1000: 'Eu achava que tinha zerado'

Por André Donke, do ESPN.com.br

Uma história inusitada envolvendo o Palmeiras marcou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O estudante Fernando Cesar Maioto Júnior, de 21 anos, já havia passado em medicina na Faculdade Faceres, em São José do Rio Preto, a que desejava, antes de fazer o exame. Assim, sem precisar ou desejar uma nota alta na prova, decidiu “inovar” na redação, que tinha como tema o “Movimento imigratório para o Brasil no século 21”. Mesmo assim, conseguiu 500 pontos entre 1000 possíveis,

Palmeirense, o jovem decidiu homenagear o clube do coração no texto, colocando trechos do hino. Além disso, Fernando ainda teve outra intenção com a atitude. “Eu coloquei o hino do Palmeiras para provar que o pessoal que corrige as provas só dá uma olhada por cima. Falei para meus amigos que muita gente colocava receita de bolo e tirava nota, então aproveitei para escrever isso”, disse o estudante em entrevista por telefone ao ESPN.com.br, contando também que “chutou” nos testes.

No primeiro e quarto (último) parágrafo da redação, os principais e que seriam os mais visados pelos corretores, ele não expressou sua paixão pelo Palmeiras, diferentemente do que ocorreu no terceiro e quarto parágrafos. "...As capitais, praias e maiores cidades são os alvos mais frequentes dos imigrantes, porque quando surge o alviverde imponente no gramado onde a luta o aguarda..."

Fernando afirmou que esperava que sua prova fosse anulada, mas, no fim, conseguiu um resultado acima do esperado. “Eu achava que ia ser zerado. Eu sei que muitos amigos que fizeram a redação certa, tiraram uma nota menor ou igual”, falou o estudante, que ainda brincou. “Eu queria que fosse mil como foi o hino do Palmeiras (risos). Pelo menos já prova o que eu queria.”
Reprodução
Estudante colocou trecho do hino do Palmeiras em redação do Enem
Estudante colocou trecho do hino do Palmeiras em redação do Enem
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog