sexta-feira, 29 de março de 2013

Federação da Macedônia confirma voto de Pandev em Mourinho; 'Erro técnico' atribuiu a Del Bosque

Por ESPN.Com.Br


Getty
Federação da Macedônia confirmou voto de Pandev em Mourinho
Federação da Macedônia confirmou voto de Pandev em Mourinho
Nada de Del Bosque. A federação de futebol da Macedônia esclareceu nesta sexta-feira que, de fato, o atacante Goran Pandev não votou no comandante da seleção espanhola no prêmio dos melhores do ano da Fifa, mas em seu ex-treinador José Mourinho. Segundo a entidade, o problema ocorreu devido a um ‘erro técnico’.

LEIA MAIS
Mourinho acusa Fifa de fraude em prêmio de melhores do ano
Pandev faz coro à acusação de Mourinho e diz que teve voto mudado em prêmio da Fifa
Del Bosque evita se envolver em polêmica levantada por Mourinho: 'É coisa de criança'
Fifa encerra polêmica sobre eleição e prova: Pandev não votou em Mourinho
Pandev reaquece polêmica com a Fifa sobre fraude em eleição: 'Não é minha assinatura'

De acordo com documento emitido pela Fifa - que aponta como cada um dos capitães e dos técnicos das seleções votaram -, Pandev escolheu Vicente Del Bosque, da Espanha, como melhor técnico, seguido por Roberto Mancini (Manchester City) e Jurgen Kloop (Borussia Dortmund).

O órgão máximo do futebol mundial até tentou encerrar a polêmica apresentado a cédula de votação do atleta, mas, em entrevista concedida no fim da semana passada, Pandev não reconheceu a sua assinatura no fax e reafirmou a sua preferência por Mourinho na disputa.

Em comunicado, a federação da Macedônia explica que Pandev ‘confirmou verbalmente os seus votos’ e que atribuiu cinco pontos ao técnico português, mas que, ‘devido a um erro técnico no preenchimento do questionário, foi marcado, sem intenção, o nome de Vicente Del Bosque’. Os dirigentes se desculparam pela confusão e manifestaram o desejo de que ‘as consequências não atinjam larga escala e que não tenha existido elevada influência na escolha do melhor treinador’.

Em manifestação anterior, após declarações do atacante da Inter de Milão falando sobre ‘coisas estranhas’ na eleição, a Fifa alegou não ter responsabilidade no caso e que o atleta deveria pedir explicações à sua federação.

A acusação de Pandev faz coro aos comentários do português José Mourinho de que não recebeu todos os votos que a ele teriam sido atribuídos.

Reprodução
Fifa divulgou documento que prova que Pandev não votou em Mourinho
Fifa divulgou documento que prova que Pandev não votou em Mourinho
Leia na íntegra o comunicado da Federação da Macedônia

A Federação da Macedônia quer aproveitar a oportunidade para apresentar sua posição sobre os rumores e especulações em que foram atacados injustamente a Federação da Macedônia e seu capitão Goran Pandev na votação de melhor treinador de 2012 da Fifa.

Quando o questionário foi enviado pela Fifa para selecionar os melhores jogadores e treinadores, o capitão Goran Pandev foi chamado para confirmar a sua opção em ambas as categorias.

Goran Pandev confirmou verbalmente a sua eleição nas categorias. O capitão escolheu José Mourinho como melhor treinador em 2012. Na votação, Goran Pandev deu cinco pontos a José Mourinho.

No entanto, ao completar o questionário, sofremos um erro técnico, sem nenhuma intenção de afetar a eleição, 
foi marcado o nome de Vicente Del Bosque. No dia seguinte, o questionário foi enviado para a Fifa. Trata-se de um erro técnico. Está claro que Goran Pandev deu seu voto a José Mourinho.

Aproveitamos a oportunidade para pedir desculpas a José Mourinho, a Fifa e a nosso capitão Goran Pandev pelos problemas a que foram expostos. Esperamos que as consequências não sejam em grande escala e não tenham uma grande influência na eleição de melhor treinador.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog