sexta-feira, 29 de março de 2013

Pare e Siga em Goiana é liberado para facilitar tráfego durante o feriado



450bf75ae532863e5a00ae09a4e85bd1.jpg

Interdição tem provocado retenções e assaltos no trecho
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba
Alvo de inúmeras reclamações dos motoristas, o Pare e Siga instaurado na BR-101, na altura do município de Goiana-PE, será liberado a partir do meio-dia desta quinta-feira (28). A determinação foi do Comando Militar do Nordeste (CMNE), e tem o intuito de facilitar o tráfego na área por causa do feriado da Semana Santa.

O trecho que corresponde ao Canal de Goiana, conhecido como ponte antiga, estava interditado por causa das obras de duplicação da estrada e reconstrução da ponte sobre o Rio Capibaribe Mirim, no trecho que corta a BR-101. Nesta quinta e até a meia-noite do próximo domingo (31), o local será liberado para que os veículos possam transitar nas duas faixas.

De acordo com o CMNE, as obras de duplicação da ponte nova estão em fase final e vão continuar sendo realizadas normalmente nas faixas correspondentes aos acostamentos. A previsão é de que em abril deste ano o serviço já esteja totalmente concluído e o tráfego seja, então, liberado em definitivo.

O Pare e Siga em Goiana tem provocado grandes retenções de veículos, sobretudo nos dias e horários de pico. O tempo médio de espera no local é de 30 minutos, mas usuários têm relatado com frequência, nas redes sociais, mais de uma hora parados no congestionamento. As obras estão atrasadas em mais de dois anos e acabam facilitando a ação de ladrões.

OBRA - Os serviços de construção da nova ponte sobre o Rio Capibaribe Mirim deveriam ter sido entregues, conforme a previsão inicial, no ano de 2009. A chuva que atingiu a região há dois anos, entretando, acabou destruindo a ponte em Goiana e atrasando a conclusão do trabalho.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog