terça-feira, 26 de março de 2013

Sexo pode ser aliado contra dores de cabeça


Fonte: Yahoo.comDor de cabeça não é mais desculpa para não fazer amor. (Foto: iStock)Quando você tem dor de cabeça ou as terríveis enxaquecas nem pensa em fazer sexo, certo? O que você mais quer é tomar um analgésico e ficar quietinha no seu canto, curtindo sozinha o relaxamento que o remédio causa.
Pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha, publicaram um estudo na revista científica Cephalagia, que mostram que o momento da dor de cabeça pode ser resolvido sem remédio. De acordo com a pesquisa que eles lideraram, o sexo pode ser muito eficiente para acabar com uma crise.
A explicação é que quando você faz sexo libera endorfinas, que funcionam no corpo como analgésicos. O sistema nervoso central detecta essa produção e começa a relaxar, acabando com as dores. Os médicos dizem que o alívio das dores pode chegar a ser total.
O mais surpreendente é que durante a pesquisa eles notarem que fazer sexo durante uma crise de enxaqueca, por exemplo, não é algo raro e que muitas pessoas usam o sexo como terapia contra o problema.
Participaram do estudo, por meio de um questionário anônimo sobre atividade sexual durante as crises e seu impacto sobre a dor, 800 pacientes que têm enxaquecas e 200 que normalmente têm dores de cabeça localizadas.
Mais de metade dos entrevistados disse que fazia sexo durante a dor de cabeça e que os sintomas perdiam a força. Além disso, um em cada cinco pacientes disse que o problema desaparecia completamente.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog