domingo, 21 de abril de 2013

Coreia do Norte instala lançadores de mísseis na costa leste do país

Por R7.Com


A Coreia do Norte instalou recentemente dois lançadores de mísseis adicionais na costa leste, o que configura um possível lançamento iminente que preocupa a comunidade internacional, em um momento de grande tensão na península coreana, informou a agência sul-coreana Yonhap.
Dois veículos de transporte e lançamento, do tipo TEL (transporter erector launcher), de mísseis de curto alcance Scud foram deslocados na semana passada para a Província de Hamgyong Meridional, segundo a agência, que cita uma fonte do governo de Seul.
"Descobrimos que o Norte enviou dois TEL adicionais para a costa leste depois de 16 de abril", afirmou a fonte.
O ministério da Defesa sul-coreano não confirmou a informação até o momento.
Segundo a inteligência da Coreia do Sul, Pyongyang enviou recentemente para sua costa oriental sete lançadores, dois deles para mísseis Musudan, com alcance teórico de 4.000 km, o que poderia levar os artefatos a atingir o território sul-coreano, japonês ou até mesmo ilha de Guam no Pacífico, que abriga bases áreas e navais americanas.
A situação na península começou a se agravar em 2006, quando o Norte realizou seu primeiro teste nuclear. De lá para cá foram mais dois exercícios militares desse tipo — o último deles e mais forte em 12 de fevereiro passado.
Após o teste, o Conselho de Segurança da ONU aprovou novas sanções econômicas contra a Coreia do Norte, que respondeu levantando o acordo de não agressão e anunciando o estado de guerra. As medidas levaram a uma escalada militar na região.
Os EUA enviaram diversos equipamentos militares para a região: navios de guerra equipados com sistemas antimísseis, aviões espiões com capacidade atômica, submarinos nucleares, caças F-22 e inclusive uma plataforma naval para vigiar movimentos no norte.
Simultaneamente, o Japão e a Coreia do Sul também mobilizaram suas armas para evitar um ataque surpresa do vizinho do Norte
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog