quinta-feira, 6 de junho de 2013

Assembleia concede Título de Cidadão de Pernambuco para Paulo de Tarso Veloso,por indicação do deputado Gustavo Negromonte

Reconhecido admirador da cultura pernambucana, o alagoano Paulo de Tarso Veloso possui uma das maiores coleções de artes plásticas e artesanato do Estado. Na noite desta quarta (cinco de junho), ele recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco. A homenagem foi proposta pelo deputado Gustavo Negromonte, do PMDB.

Natural do município de Quebrangulo, Paulo de Tarso mudou-se para o Recife no início da década de 60, aos dez anos de idade. Na capital, estudou Engenharia na Unicap e depois foi morar em São Paulo. Nos anos 80 e 90, ainda no Sudeste do País, começou a apaixonar-se pela cultura pernambucana. 

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, que presidiu a solenidade, acrescentou que a ligação de Paulo de Tarso com as artes plásticas teve início após a amizade firmada com o marchand Marcantônio Vilaça. Ao lado de personalidades como Flávio Gadelha, Margot Monteiro e Marta Freire, fundou a Associação Cultural Pernambucana.

Atualmente, Paulo de Tarso organiza o projeto Arte de Quinta ao lado de artistas e colecionadores do Estado. A iniciativa funciona como um espaço de discussão da cultura com o objetivo de ampliar a visibilidade em torno da arte pernambucana.

O deputado Gustavo Negromonte lembrou que o homenageado da noite também trabalha como executivo do Grupo João Santos. Segundo o parlamentar, Paulo de Tarso trouxe sensibilidade e inteligência para o Estado e sempre foi um incentivador da cultura local. 

Filho de uma alagoana e de um pernambucano, Paulo de Tarso agradeceu a honraria entregue pela Assembleia e destacou a importância dos amigos na sua aproximação com a cultura do Estado. (F.M.)ALEPE
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog