domingo, 2 de junho de 2013

Espanha define os 23 que virá ao Brasil para a Copa das Confederações

Por Globo Esporte

Vicente del Bosque técnico Espanha (Foto: EFE)Vicente del Bosque já tem elenco definido
para a Copa das Confederações (Foto: EFE)
Atual campeã do mundo, a Espanha já tem elenco definido para a disputa da Copa das Confederações. Neste domingo, o técnico Vicente del Bosque divulgou a lista definitiva de 23 jogadores que virão ao Brasil para a competição, anunciando o corte de Beñat, Javi García e Xabi Alonso - o último por conta de uma lesão.
Del Bosque preferiu deixar um atacante "a mais" na delegação, surpreendendo a imprensa espanhola com a manutenção de Soldado no time. A expectativa no país europeu era que Beñat ou Javí Garcia receberiam uma chance entre os 23 com o corte de Xabi Alonso.
Entre os 23 nomes relacionados, 11 atuaram em todas as competições oficiais sob o comando de Del Bosque (Copa das Confederações, em 2009, Eurocopa, em 2012, e Copa do Mundo, em 2010): Casillas, Reina, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, Albiol, Xavi, Busquets, Torres, Fàbregas, David Silva e Juan Mata.
O elenco da Espanha se apresenta na próxima terça-feira, em Madri, e embarca para Miami, onde enfrentará o Haiti em amistoso no próximo sábado. A Fúria ainda faz mais uma partida de preparação para a Copa das Confederações no dia 11, terça, contra a Irlanda, em Nova York. A Espanha estreia no torneio no dia 16, domingo, contra o Uruguai, no Recife.
Confira a lista completa:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Valdés (Barcelona).
Defensores: Arbeloa, Sergio Ramos e Albiol (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Piqué e Jordi Alba (Barcelona) e Monreal (Arsenal).
Meias: Javi Martínez (Bayern de Munique), Xavi, Busquets e Iniesta (Barcelona), Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Chelsea)
Atacantes: Torres (Chelsea), Navas (Sevilla), Pedro, David Villa e Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City) e Soldado (Valencia).
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog