segunda-feira, 1 de julho de 2013

Felipão não 'fecha as portas', mas indica 80% do grupo em 2014


Por ESPN

Jean e Oscar comemoram no meio-campo: o Brasil é campeão da Copa das Confederações
Jean, dúvida para a Copa, e Oscar, nome certo na lista, comemoram título da Copa das Confederações
Luiz Felipe Scolari diz que as portas da seleção brasileira não estão fechadas, inclusive para Kaká e Ronaldinho. Mas deu sinais, após a vitória contra a Espanha na final da Copa das Confederações, que o título no torneio teste pode sim ser o passaporte para o Mundial de 2014, que também será disputado em solo brasileiro.
"30 dias juntos fazem que a gente conheça muito da personalidade dos atletas, saber como cada um pode ser usado. Todos os 23 que estiveram aqui foram analisados. Tenho mais um ano para definir o time. Não é porque ganhou o  título que vai estar na Copa, mas 70% ou 80% da equipe a gente vai mantendo e depois acrescentando uma ou outra peça", falou o treinador sobre a montagem do time para o Mundial.
Mas, para motivar quem esteve na Copa das Confederações, Felipão não garante lugar cativo. "A gente não promete que esse vai ser o grupo do Mundial. A porta nunca está estreita, sempre está aberta para grandes jogadores", explicou.
A próxima convocação de Felipão acontece em agosto, quando o treinador chama o time que vai fazer um amistoso contra a Suíça, na casa do país europeu.
Felipão, aliás, lamentou não ter controle sobre e escolha dos rivais da seleção.
"Eu não tenho muita interferência nos amistosos.É uma empresa que organiza e a gente tem que cumprir. Na medida do possível, quero jogar contra times mais fortes do que o meu, para que eu possa continuar testando minha equipe".
Já o lateral-direito Daniel Alves endossou o discurso do treinador da seleção brasileira. Um dos remanescentes do último grupo que também foi campeão da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, e acabou eliminado um ano depois, nas quartas-de-final, pela Holanda. Segundo ele, o pensamento da seleção brasileira sempre foi na Copa de 2014. 
"A visão está lá na frente. Esse é só um caminho. A gente não pode achar que já fez tudo pelo fato de ter vencido a Copa das Confederações. Tive a sorte de ter ganho essa competição e depois fui eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo. É importante ganhar, mas pé no chão é o lema desse grupo. Esse grupo ainda pode melhorar muito", completou Daniel.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog