domingo, 7 de julho de 2013

Na sua estreia oficial na Arena PE, Náutico mostra deficiências e perde da Ponte

Geraldo de Fraga - Esportes - DP
Pelo menos no primeiro jogo na Arena, Timbu não conseguiu se dar bem
Em seu primeiro jogo oficial na nova casa, o Náutico saiu de campo com mais uma derrota nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, o Timbu mostrou várias deficiências defensivas e ofensivas. Erros de saída de bola, falhas na marcação e lentidão na subida ao ataque foram só alguns dos pontos negativos da equipe alvirrubra na partida. Os comandados de Zé Teodoro caíram diante de uma nem tão amedrontadora Ponte Preta, por 3 a 1. Despencaram para a lanterna da competição. 

Nos primeiros momentos da partida, o Náutico tomava conta das ações do jogo. Mas foi o time de Campinas quem abriu o placar, aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Artur mandou a bola e o zagueiro Diego Sacoman subiu sozinho no segundo pau para cabecear. A bola pegou na trave direita e correu por baixo de Gideão. Aos 20 minutos, Rogério teve a chance do empate em seus pés, mas ao invés de colocar a bola para dentro, acabou sendo protagonista de um lance horroroso. Após tabelar com Jonatas Belusso, o atacante saiu na cara do gol. Mas, na hora de chutar, pegou muito mal na bola e mandou para a linha de fundo.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Estreante Magrão não foi o mesmo dos tempos de Palmeiras e pouco ajudou o Náutico

O castigo pelo gol perdido veio no final do primeiro tempo e, de novo, em uma jogada aérea. Chiquinho arrancou pela esquerda e cruzou. William subiu mais do que todo mundo na zaga alvirrubra e ampliou para 2 a 0. Para a segunda etapa, Zé Teodoro abriu mão dos quatro volantes. O treinador sacou Rodrigo Souto e colocou Marcos Vinicius, que ficou como o único homem de criação do meio campo. Mas quem quase marca foi a Ponte Preta de novo. Rildo arrancou pela direita, entrou sozinho na área e bateu no canto. Gideão tirou de ponta de dedo.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Também estreante, Belusso saiu vaiado
O terceiro gol, que já estava maduro, saiu aos 11 minutos. Willian recebeu lançamento de Chiquinho, fez o que quis dentro da área, e bateu. Gideão fez uma defesa milagrosa, mas a bola caiu para Rildo que fuzilou para as redes. No desespero, Zé Teodoro sacou mais um volante e colocou um atacante. Saiu Magrão para a entrada de Caion, que acabou fazendo o gol de honra. E foi um golaço. O atacante soltou o foguete de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Roberto Volpato. Mas já era tarde demais para uma reação alvirrubra. A lanterna, que antes dessa rodada, era da Ponte Preta, ficou com o Náutico.

Náutico
Gideão; Maranhão, Luiz Eduardo, Willam Alves e Eltinho; Auremir, Rodrigo Souto (Marcos Vinicius), Magrão (Caion) e Derley; Rogério e Jonatas Belusso. Técnico: Zé Teodoro

Ponte Preta
Roberto Volpato; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramirez e Chiquinho; William (Roger) e Rildo. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Diego Sacoman, William e Rildo (P); Caion (Náutico)
Cartões amarelos: Ramirez (P)
Público: 19.414
Renda: R$ 469.420

Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog