Senador discutirá com o governador o seu papel na eleição (Foto:Reprodução)









Em meio a todas as especulações de que o PMDB será representado na chapa majoritária da Frente Popular com o deputado federal Raul Henry na condição de vice, com o ingresso do senador Jabas Vasconcelos na chapa proporcional federal do bloco, a executiva estadual da legenda se reunirá na próxima quarta-feira (22) para entregar ao principal líder da sigla a condução das negociações com o governador Eduardo Campos (PSB).
Os peemedebistas entendem que não têm condições de decidir sobre a participação do partido na chapa que será encabeçada pelo PSB e deixarão que toda a conversa seja travada exclusivamente entre Jarbas e o governador. Dessa forma, caberia a Eduardo a comunicação de que o senador não estaria presente na majoritária.
Ao longo dos últimos meses, os principais nomes do PMDB em Pernambuco destacam que a prioridade do partido é a reeleição de Jarbas.
Contudo, a avaliação de bastidor de que esse cenário é cada vez mais difícil de se materializar, sobretudo pela possibilidade de o governador Eduardo Campos decidir contemplar o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) no espaço, caso o seu correligionário seja preterido no processo de escolha do candidato do partido ao Governo do Estado.