segunda-feira, 4 de março de 2013

Ídolo Magrão é homenageado com título de cidadão pernambucano


Quando Magrão chegou ao Sport, vindo do modesto Rio Branco-SP, em 2005, poucos apostavam que o goleiro poderia tornar-se ídolo da torcida rubro-negra. Mas, com cinco títulos do Campeonato Pernambucano e uma da Copa do Brasil pelo Leão, a camisa 1 encontrou no arqueiro de 1,87m de altura, o seu dono. No registro de nascimento, Alessandro Beti Rosa é paulista. A partir desta segunda-feira, o jogador também pode se considerar pernambucano.
Centro das atenções no plenário do Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa, Magrão foi agraciado com o título de cidadão pernambucano. Durante a cerimônia, os oito anos de Ilha do Retiro e os 411 jogos com a camisa do Sport foram lembrados. Bastante emocionado, o maior ídolo da torcida rubro-negra pernambucana nos últimos anos agradeceu ao apoio de todos.
  •  
magrão sport cidadão pernambucano (Foto: Daniel Gomes)Magrão se emocionou com a homenagem recebida na Assembleia Legislativa de Pernambuco
(Foto: Daniel Gomes)
- Quero agradecer a todos os funcionários do Sport. Desde os roupeiros, às tias da cozinha, até o presidente. A todos os jogadores que estiveram ao meu lado ao longo desses oito anos. Sem eles, eu não estaria aqui. Sou de São Paulo, nasci na capital. Muitos nordestinos vão até lá em busca de uma vida melhor. Eu fiz o contrário. Não me arrependo de nada. Vim com minha mulher e meus filhos. Hoje, eu sinto muito orgulho em ser um cidadão pernambucano – destacou o ídolo do Sport, que contou com as presenças do pai, Félix, da mãe, Vera Lúcia, da esposa, Marylu, e dos filhos Gabriela, Lucas e Rafael.
A proposta de conceder o título de cidadão pernambucano a Magrão foi uma sugestão do deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM). Que, como não poderia deixar de ser, é um fervoroso torcedor do Sport. Mas o parlamentar garante que, na hora de fazer a homenagem, não pesou a paixão clubística. Para ele, o jogador é um exemplo de cidadão.
- O Magrão é um ídolo. Chegou aqui ainda em 2005 e exerce um papel de líder. Fizemos essa grande homenagem por tudo o que ele representa como atleta, não só para a torcida do Sport. Ele é um exemplo de pessoa para qualquer cidadão. Ele é admirado até por torcedores de outros times, que também o consideram o melhor goleiro de Pernambuco – declarou Cavalcanti.
Numa noite em que a Assembleia Legislativa de Pernambuco viveu um clima rubro-negro, coube justamente a um torcedor de um time rival presidir a mesa da cerimônia. O deputado André Campos, ex-presidente do Náutico, levou a situação na esportiva e também se rendeu ao talento do camisa 1 do Sport.
- Eu, como ex-presidente do Náutico, jamais imaginei fazer uma coisa desse tipo, uma homenagem a um jogador do Sport. Mas ele já me fez muita raiva. Era um pouco de inveja também – revelou
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog