Senador (D) disse que prefeito (E), na eleição, conseguir canalizar insatisfação do povo contra PT e transformar em voto (Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)
Entoando o mesmo discurso do prefeito Geraldo Julio (PSB), de não querer entrar em conflito com a gestão anterior, do ex-prefeito João da Costa (PT), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aconselhou o aliado socialista a não valorizar o passado e a se empenhar no trabalho à frente da Prefeitura do Recife (PCR). O peemedebista criticou a situação em que o ex-gestor petista deixou a cidade. Jarbas disse ainda que o momento não é para ficar “choramingando” pelo o que passou durante a campanha eleitoral, uma vez que Geraldo conseguiu canalizar a insatisfação popular e transformou seu palanque como alternativa.
“O prefeito faz muito bem quando não está valorizando o passado. Todo o Recife sabe, não preciso ficar dizendo isso, as circunstâncias que a gente encontrou a prefeitura”, provocou Jarbas Vasconcelos, alertando que o período eleitoral já passou. “Geraldo ganhou a eleição no primeiro turno pela competência dele e que foi conduzida a campanha, mas também pela insatisfação que tinha na cidade. Ele conseguiu canalizar essa insatisfação para a proposta dele. Acho que não é momento de estar choramingando, dizendo que encontrou isso ou aquilo. O que ele já fez nesses 70 dias já é uma demonstração do que ele quer, do que pretende e do que é capaz”, afirmou.
O senador Jarbas Vasconcelos aproveitou o momento para fazer elogios ao afilhado governador Eduardo Campos (PSB), ressaltando três características do gestor municipal. “Ele consegue agregar três qualidades que considero fundamentais: é um homem de caráter, é um técnico e está se revelando um político hábil. Essas três coisas vão marcar muito a presença dele aqui no Recife, que é cidade importante, muito politizada e pelo que demonstrou ele vai ter um êxito muito grande”, louvou o peemedebista, afirmando ter ficado surpreso com os primeiros índices de aprovação do governo e do prefeito Geraldo Julio.