terça-feira, 11 de junho de 2013

Carioca passa por susto, mas elimina incríveis 141kg com exercícios e dieta

Por Globo Esporte

Rodrigo Jaldin tinha uma vida completamente sedentária. Conta que chegou a ficar dez anos sem fazer exercícios físicos e não tinha nenhum controle alimentar. Comia de tudo e na hora que desse vontade. Em março de 2010, essa rotina nada saudável o levou a passar por um susto. Pesando 240kg, Rodrigo foi internado com graves problemas respiratórios e também com uma infecção na perna. Assustado e preocupado, percebeu que deveria espantar de vez o fantasma da obesidade.

- Precisei ser entubado e fui colocado em coma induzido. Fiquei com 10 a 20% de chances de sobreviver, segundo os médicos - lembrou o profissional de logística, de 42 anos e 1,78m.

A partir daí, se fixou em três pilares fundamentais para mudar de vida: reeducação alimentar, exercícios e apoio da família. Com 136kg a menos após três anos, a camisa branca que ele gostava de usar virou apenas recordação de um tempo que ele pensa em deixar no passado.
minha historia rodrigo jaldin eu atleta (Foto: Arquivo Pessoal)Rodrigo Jaldin pesando 240kg e três anos depois com 136kg a menos (Foto: Arquivo Pessoal)


Nem em meus melhores sonhos imaginava chegar tão longe. Aprendi que quase tudo é possível. 
Rodrigo Jaldin
Dentro da camisa branca, hoje, há espaço para dois Rodrigos e ainda sobra muito tecido. As roupas antigas, aliás, desapareceram do armário dele. A mudança de hábitos, outra vez, levou a melhor.

- Dois meses após a saída do hospital, eu comecei a praticar a hidroginástica. Desde então, fiz capoeira e musculação. Há seis meses, treino com um personal trainer. Me sinto novo - disse.
A alimentação desregrada, com muito refrigerante, sanduíches, frituras e todos os tipos de doces e guloseimas deu lugar a um cardápio bem diferente, sem gorduras e com frutas e vegetais. 
- Meu peso atual é de 99kg e como a cada três horas, com seis refeições diárias - contou Rodrigo, orgulhoso depois de mudar de vida e ganhar saúde, servindo de inspiração para muitas pessoas.
Confira um pouco mais sobre o relato pessoal da história de superação do Rodrigo:
DECIDI MUDAR QUANDO
Em março de 2010, sofri um problema na perna esquerda por causa de um bactéria. Fui ao médico e ele decidiu me internar, pois, devido ao meu excesso de peso, era um tratamento mais rápido e eficaz. Internado, foi identificado um outro problema respiratório grave, onde somente havia uma capacidade respiratória de 30%. Meu caso era muito grave, estava com peso estimado de 240kg.
ENCONTREI APOIO ATRAVÉS DE
A minha esposa, irmão, pais, cunhadas, sogros, todos foram fundamentais e maravilhosos nesta mudança. Apoio total e ajuda incondicional! Às vezes, dizem que já estou muito bem e que não precisaria de mais nada. Mesmo assim, continuo determinado e eles se convencem disso e seguem me apoiando. Tenho o acompanhamento de uma nutricionista desde a minha saída do hospital, o que também é fundamental para todas essas mudanças e estilo de vida. 
minha historia rodrigo jaldin eu atleta (Foto: Arquivo Pessoal)Rodrigo e sua rotina de exercícios físicos na praia ou academia (Foto: Arquivo Pessoal)


MEU GRANDE DESAFIO
Meu desafio maior era de que, em algum momento, eu fraquejasse e não conseguisse seguir em frente e desistisse. Na verdade, ainda me preocupo bastante com isso. Para se ter uma ideia, eu ainda me acho gordo e não tenho a real noção do meu tamanho para acessar certos lugares. Estranho isso, não é?
APRENDI E QUERO COMPARTILHAR
Meu objetivo era baixar os 100kg e o que consegui é maravilhoso e inacreditável. Nem em meus melhores sonhos imaginava chegar tão longe. Aprendi que quase tudo é possível. Determinação, foco e paciência podem nos levar muito, mas muito longe! Conselhos para passar? Vários! Sejam focados nos objetivos e não desistam! Em mais ou menos tempo, a gente chega lá. 
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog