quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fora da Copa das Confederações?


Por ESPN

Getty
Os campeões da última Copa Africana de Nações
Os campeões da última Copa Africana de Nações podem ser punidos pela Fifa  
Os jogadores da seleção nigeriana de futebol recusaram embarcar nesta quinta-feira para o Brasil, onde disputarão a Copa das Confederações, como forma de protesto pela redução da premiação referente aos últimos jogos da equipe - empate diante da Namíbia em 1 a 1, nesta quarta, e vitória por 1 a 0 sobre o Quênia, na semana passada, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.
Segundo o site esportivo do país "All Sports", os atletas sequer aceitaram sair dos quartos do hotel onde estavam hospedados na cidade de Windhoek, capital da Namíbia, o que causou a perda do voo para Johanesburgo, na África do Sul, de onde a delegação partiria para o Brasil.
O combinado era que cada jogador receberia um bônus de U$ 5 mil dólares (R$ 10,6 mil) em caso de empate e U$ 10 mil (R$ 21,2 mil) por vitória. Mas diante de uma oferta menor pela vitória diante do Quênia, o elenco nigeriano teria se rebelado e recusado a embarcar. A federação nigeriana de futebol teria alegado crise financeira para o não pagamento.
Os africanos estreiam nesta segunda-feira, contra o Taiti, no Mineirão. A seleção faz parte do grupo B, que ainda têm Espanha e Uruguai.
Até agora a Fifa não se pronunciou sobre o caso.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog