sábado, 1 de junho de 2013

Vaiado, Mourinho se despede do Real com vitória sobre o Osasuna

Por Globo Esporte

Depois de três temporadas, a passagem de José Mourinho pelo Real Madrid chegou ao fim. E com uma vitória. Na despedida do técnico, os merengues superaram o Osasunapor 4 a 2, no Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Higuaín, Essien, Benzema e Callejón marcaram pelo Real, e Torres descontou para os visitantes.
Mourinho sofreu com as vaias dos torcedores antes do duelo no Santiago Bernabéu. Quando o português teve seu nome anunciado pelo sistema de som do estádio, a torcida protestou contra o técnico, que tinha enviado uma mensagem aos torcedores.
- Desejo muitas alegrias no futuro. Agradeço pelo apoio de muitos torcedores e respeito as críticas de outros. Repito: muitas alegrias para todos e, principalmente, muita saúde. Hala Madrid! - disse Mourinho, em comunicado oficial divulgado antes do jogo.
MOSAICO josé mourinho real madrid Osasuna (Foto: Agência EFE)Alguns vaiaram, enquanto outros apoiaram Mou na despedida (Foto: Agência EFE)
Os dois gols marcados no duelo deste sábado fizeram com que Mourinho mantivesse uma impressionante marca em Madri: o Real marcou pelo menos 100 gols em cada edição do Campeonato Espanhol desde que o técnico chegou ao clube, em 2010. Desta vez, foram 103, somando 85 pontos.
Mou comandou o time em três temporadas, conquistando três títulos: uma Copa do Rei, uma Liga Espanhola e uma Supercopa da Espanha. No entanto, falhou em seu grande objetivo à frente do clube, a conquista de uma Liga dos Campeões. Com o time merengue, chegou três vezes às semifinais.
Na reta final de sua trajetória no Santiago Bernabéu, acabou perdendo a popularidade com a torcida por se envolver em polêmicas com membros do elenco como Pepe e Sergio Ramos. Mas seu grande desafeto foi o ex-Iker Casillas, que acabou barrado para dar lugar a Diego López.
Despedida é com vitória
Uma cena antes de a bola rolar mostrou bem que o confronto dentro das quatro linhas seria apenas pano de fundo para o protagonista Mourinho. Mesmo com as equipes em campo e o jogo prestes a começar, os fotógrafos ficaram de costas para o gramado e esperaram o técnico deixar o vestiário e chegar ao banco de reservas. Quando o "Special One" chegou à área técnica, percebeu que o espaço estava tomado pelos cinegrafistas e fotógrafos, e se colocou à beira do gramado, com um pé sobre a linha - o que obrigou o árbitro a parar o jogo, e forçou os seguranças a expulsar os profissionais.
Dentro do campo, a equipe mista escalada pelo português demorou a se encontrar. O quarto goleiro do elenco, Jesús, apareceu bem duas vezes para defender finalizações de Llorente e Cejudo. Aos poucos, os titulares Özil e Di María passaram a criar as melhores jogadas ofensivas dos merengues. Aos 34, o argentino deu bom passe em profundidade para Higuaín, que conduziu a bola e chutou na saída do goleiro Riesgo: 1 a 0. Três minutos depois, Essien aproveitou cruzamento do alemão para cabecear forte e aumentar a diferença. Na comemoração, foi abraçar Mourinho, que sorriu - os dois devem estar a caminho do Chelsea.
Higuain real madrid gol osasuna (Foto: Agência EFE)Higuaín abriu o placar para o Real e pouco comemorou (Foto: Agência EFE)
No segundo tempo, o Osasuna se recolocou no jogo ao conseguir marcar rapidamente. Aos seis, Roberto Torres arriscou de fora da área e estufou as redes: 2 a 1. Dez minutos depois, o Real Madrid foi surpreendido: Cejudo aproveitou desvio na primeira trave para receber livre na área e cabecear para o fundo do gol, empatando o jogo.
Quando o Osasuna começava a se empolgar em busca da vitória, Özil voltou a aparecer construindo uma boa jogada e entregou para Benzema chutar forte e deixar o time de Madrid novamente à frente: 3 a 2.
Apesar do desânimo dos jogadores do Real, que mal comemoravam os gols marcados, a equipe merengue conseguiu se impor nos últimos minutos de jogo. Houve tempo para Callejón marcar o quarto, aproveitando passe de Benzema. Ao apito final, Mourinho acenou para os poucos torcedores que o apoiaram durante a partida e se dirigiu aos vestiários, dando fim a sua trajetória no clube.
faixa josé mourinho real madrid Osasuna (Foto: Agência EFE)Torcedor do Real dá seu recado no Bernabéu: 'Até nunca, Mou' (Foto: Agência EFE)
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog