sábado, 1 de junho de 2013

Náutico encara a Portuguesa na despedida dos Aflitos

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 15:54 EM 01 DE JUNHO DE 2013

É o último jogo do Timbu no estádio. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Náutico e Portuguesa poderia ser apenas mais um jogo do Brasileirão 2013. Mas não é. Quando as duas equipes entrarem em campo para o duelo, a partir das 16h, a torcida alvirrubra estará se despedindo dos Aflitos. Afinal, a próxima partida do Timbu na competição será no dia 7 de julho, contra a Ponte Preta. E nesta data, os alvirrubros já estarão mandando os seus jogos na Arena Pernambuco. Não dá para medir a emoção dos alvirrubros. O certo é que a circunstância aumenta a pressão sob os jogadores para que o Náutico vença a Lusa e consiga quebrar a sequência de maus resultados.

Apesar do técnico Silas afirmar que ainda é cedo para falar em crise no Náutico, as críticas que a equipe vem recebendo incomoda os jogadores e até o próprio treinador. O Timbu não vem agradando desde a reta final do Pernambucano COca-Cola. Nos dois primeiros jogos, duas derrotas: 2x0 diante do Grêmio e 3x0 para o Vitória, em pleno estádio dos Aflitos. O futebol pobre em criatividade aumentaram o questionamento sobre o trabalho de Silas, que se mantém tranquilo. "É preciso ter tempo para que o trabalho surta efeito. O importante é que eu tenho convicção no que está sendo executado", declarou o treinador.
> Despedida dos Aflitos vai mudar a rotina dos alvirrubros

A derrota para o Vitória fez Silas tomar uma atitude mais enérgica. Ele está fazendo alterações no time considerado titular. Na zaga, William Alves, recém-contratado ao Santa Cruz, faz sua estreia. "Ele tem tudo para dar mais consistência ao setor defensivo. Luiz Eduardo fica no banco de reservas. Além de ter qualidade na bola aérea quando estivermos atacando", elogiou o técnico. No meio, Auremir entra na vaga de Elicarlos que foi vetado.

Como vinha se queixando da criatividade do setor de meio-de-campo, Silas deve escalar o jovem meia Marcos VInícius na equipe. Assim, Caion será adiantado para o ataque, jogando ao lado de Rogério e Jones Carioca, outro que está ganhando a oportunidade de jogar no time titular, já que Elton, contundido, está fora. O experiente Martinez acredita que o Náutico possa mostrar um bom futebol e vencer a Lusa na despedida dos Aflitos. "O que a gente precisa é de tranquilidade para vencer. Só assim poderemos evoluir no campeonato", disse.

PORTUGUESA

A Lusa só jogou na abertura do Brasileirão, quando foi derrotada para o Vasco, por 1x0, no estádio São Januário. O duelo de meio de semana, contra o Fluminense, foi adiado por causa da partida do time carioca, contra o Olímpia, pela Libertadores. Por isso, a Portuguesa teve uma semana de trabalho para encarar o Timbu. A novidade no time será a escalação do meia argentino Cañete, emprestado pelo São Paulo até o final do ano. Ele entra no lugar de Diogo, que foi expulso no duelo contra o Vasco. No gol da Lusa, o Glédson, ex-jogador do Náutico, está confirmado na equipe.

Ficha técnica

Náutico - Felipe, Maranhão, William Alves, João Felipe e Bruno Colaço; Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Rogério, Caion e Jones Carioca. Técnico: Silas.
Portuguesa - Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Matheus, Correa e Souza; Flecha Arraya (Cañete) e Romão. Técnico: Edson Pimenta.
Série A. Local: Aflitos. Horário: 18h30. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE).
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog