domingo, 6 de março de 2016

PREFEITURA DE VICÊNCIA DISPONIBILIZOU O CARRO FUMACÊ PARA O COMBATE A DENGUE

A Prefeitura Municipal de Vicência, Prefeito Dr. Paulo Tadeu, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado, conseguiu nesta Sexta Feira (04/03) o Carro Fumacê para auxiliar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o causador de transmissão da dengue e outras doenças.



O Fumacê passará pelas principais ruas da cidade e ruas de livre acesso nos dias 04, 07 e 10/03. As ruas de difícil acesso os Agentes de Saúde passará com a Bomba Costal. A Bomba Costal serve para a pulverização de locais de difícil acesso, onde dificulta a passagem do Carro Fumacê.
Nos Distritos, semanalmente os Agentes de Saúde passarão com a Bomba Costal.


Uma das formas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como Fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências para matar o mosquito, com o objetivo de prevenir que a população de Vicência contraia mais Dengue, Zika e Chikungunya.



No Brasil, o inseticida utilizado no Fumacê é o Malathion. Sua fórmula é diferente dos inseticidas encontrados nos supermercados, e sua distribuição é feita somente pelo Governo Federal, que compra o produto e distribui para os Estados, que repassa aos municípios. A distribuição do Fumacê só é disponibilizado em casos de emergência.

Informações da Prefeitura Municipal de Vicência
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog