quinta-feira, 24 de março de 2016

PREFEITURA DE VICÊNCIA DISTRIBUI 12 TONELADAS DE PEIXE À POPULAÇÃO.

RAPIDEZ E ORGANIZAÇÃO MARCARAM A DISTRIBUIÇÃO DO PESCADO DA SEMANA SANTA EM VICÊNCIA.

Já é tradição. Na Semana Santa dos Cristãos, o peixe é o melhor alimento. Os mais céticos iniciam o jejum de outras "misturas" na quarta-feira de cinzas e só quebram o ritual na segunda, após o Domingo de Páscoa. A atual crise que o país está atravessando atingiu governantes e governados. Mesmo assim o peixe foi garantido para a população de Vicência.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento social distribuiu cerca de 12 toneladas de peixes para a comunidade. O pescado foi levado para o Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa na madrugada desta quarta-feira (23). Durante a noite foi devidamente pesado e embalado para que, quando o primeiro morador chegasse ao local, já recebesse o pacote pronto. E assim foi.

Felizmente, para as administrações anteriores, não havia a parafernália de equipamentos fotográficos que há hoje. Os retratistas da época eram chamados apenas para tirar uma chapa do lado bom da história. As pessoas esperavam até três, quatro, cinco horas da tarde e se digladiavam no portão do Mercado Público para receber o desejum do final da Quaresma.


Durante o período do prefeito Paulo Tadeu, a distribuição do peixe ganhou ares de organização e respeito ao cidadão vicenciano. A Secretaria de Assistência Social, através da secretária Tita Jerônimo, esteve à frente de todas as edições e sempre arregaçou as mangas e pôs as mãos na massa.

O que também chamou a atenção foi a limpeza do local. Excluindo-se o tradicional cheiro (obviamente), as embalagens dos peixes eram conduzidas imediatamente a um caminhão de coleta de lixo estacionado em frente ao Ginásio.

Além de toda a equipe da SEDES, profissionais de outras secretarias ajudaram na distribuição. 

Distritos, usinas e outras comunidades também foram beneficiados. 


VEJA FOTOS. CLIQUE AQUI

A SECRETÁRIA TITA JERÔNIMO FALOU AO BLOG:





Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog