quinta-feira, 28 de junho de 2012

Boca 1 x 1 Corinthians.


Xodó Romarinho salva Corinthians de derrota na Bombonera. 
Foi complicado como era de se esperar, mas o Corinthians resistiu aos 50 mil torcedores no caldeirão da Bombonera. Após fazer um primeiro tempo tranquilo, o Timão tomou muita pressão na segunda etapa e acabou não resistindo ao gol do Boca. Quando o jogo parecia perdido, brilhou a estrela do mais novo xodó, Romarinho, que marcou o gol de empate em seu primeiro toque na bola. Aos 45 minutos, o travessão ainda salvou a equipe de Tite da derrota. Agora, serão 90 minutos, em casa, para conseguir uma vitória e conquistar o inédito troféu continental.


45 minutos sem pressão


Num primeiro tempo muito morno, o Corinthians conseguiu completar uma parte da missão: não sofrer gols. Depois do foguetório e da demonstração de força da torcida xeneize, a pressão que era esperada do time argentino em campo nos minutos iniciais não aconteceu. Ao contrário, foi o Timão que começou assustando em um chutaço de fora de Paulinho que Orión defendeu. Minutos depois, o volante achou grande enfiada para Danilo, mas o meia se atrapalhou com a bola e perdeu a chance de finalizar. Apesar de ter mais posse, o Boca sequer acionou o goleiro Cássio, já que a única oportunidade foi em voleio de Santiago Silva interceptado por Alessandro. Ainda antes do intervalo, Jorge Henrique sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Liédson.


Momentos delicados e um xodó para salvar


Apesar de não ter feito alterações, o técnico Falcioni conseguiu mudar totalmente a postura do seu time no vestiário. Pressionando no campo de ataque, não demorou para os argentinos criarem a primeira oportunidade num chute de Riquelme que passou a centímetros do travessão. Depois da chance, o camisa 10 ainda deixou Mouche livre na pequena área, mas o atacante finalizou mal e facilitou a defesa de Cássio. Aos 27, porém, a defesa corinthiana não resistiu. Após cobrança de escanteio, Santiago Silva desviou de cabeça, Chicão salvou com a mão em cima da linha, mas Roncaglia aproveitou o rebote para abrir o placar. Aos 38, Tite trocou Danilo por Romarinho, e o mais novo xodó da Fiel precisou só de dois minutos e apenas um toque na bola para empatar a partida após enfiada de Emerson. Aos 45, Clemente Rodriguez cruzou na área para Viatri cabecear livre, mas a bola explodiu no travessão; no rebote, Cvitanich, no susto, não conseguiu fazer o gol. Fica para a semana que vem a resposta para a pergunta: sorte de campeão?
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog