quarta-feira, 27 de junho de 2012

Espanha na Final da Euro


Casillas Pega o Pênalti de João Moutinho

A Espanha está na final. Os campeões mundiais não conseguiram sair do 0 a 0 com Portugal, mas levaram melhor sorte nos pênaltis. Alemanha e Itália disputam a outra vaga na decisão da Eurocopa.


Posse de bola? Nem tanto...


A Espanha sofreu mais do que o habitual. Em alguns momentos no início da partida, Portugal chegou a inverter os papéis, trocando passes e colocando os espanhóis na roda. Não conseguiu manter este nível durante os 45 minutos iniciais, mas fez o suficiente para equilibrar a partida na primeira parte.


Chances de gol foram poucas. Iniesta desperdiçou a melhor da Espanha, em chute colocado, mandando por cima do gol. Do lado português, Cristiano Ronaldo, em um lance de oportunismo, finalizou raspando a trave esquerda de Casillas. Miguel Veloso, logo nos primeiros instantes, quase surpreendeu o goleiro do Real Madrid em cobrança de escanteio fechada.


Jogo truncado e de muitas faltas


O segundo tempo conseguiu ser pior que o primeiro. A Espanha, sem nenhuma inspiração, não criou uma grande chance de gol, apesar de ter melhorado o toque de bola com a entrada de Fàbregas no lugar de Negredo. Portugal seguiu um pouco mais perigoso, mas também criando pouco. Para piorar, as duas seleções abusaram das faltas, tornando o jogo lento, truncado e desagradável.


A única grande oportunidade acabou desperdiçada por Cristiano Ronaldo, já muito perto do fim do tempo regulamentar. Em um contra-ataque veloz, Miguel Veloso lançou Raul Meireles, que abriu para CR7, livre na área, mandar para fora.


Os 30 minutos de prorrogação foram de domínio total espanhol, embora a partida tenha seguido com muitas faltas e pouco futebol. Neste momento, Rui Patrício brilhou com duas grandes defesas em finalizações de Iniesta e Navas de dentro da área.


As cobranças de pênalti abriram com duas defesas. Rui Patrício segurou cobrança de Xabi Alonso, Casillas de João Moutinho. A disputa seguiu sem falhas até que Bruno Alves enviou no travessão. Fàbregas cobrou com perfeição e colocou a Espanha em mais uma final da Eurocopa.


Portugal 0 (2) x (4) 0 Espanha
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog