quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boca x Corinthians: 180 minutos para fazer história


O Corinthians nunca esteve tão próximo, a apenas 180 minutos de conquistar o título inédito. Do outro lado, o Boca Juniors, campeão por seis vezes, tenta igualar o Independiente como o clube mais vitorioso do continente. Os primeiros 90 minutos serão disputados hoje, em La Bombonera, a partir das 21h50.


Uma tradição de títulos


Quando entrar em campo, o Corinthians não terá que superar apenas o time de Riquelme, comandado por Júlio César Falcioni. A equipe de Tite precisa enfrentar a mística da Bombonera, e de um clube acostumado a vencer competições internacionais.


O time paulista terá hoje pela frente a sua primeira final de Libertadores. Do outro lado, o Boca se prepara para a 10ª decisão, tendo vencido seis das nove disputadas até o momento.


"Até o início da partida a tradição vale um pouco. A gente tem que ter respeito ao Boca, pelos jogadores, principalmente pelas conquistas. Mas na hora que o juiz apita o início da partida, são 11 homens contra 11 homens. São duas grandes equipes, que chegaram até a final de uma competição muito dura", minimizou Emerson.


Uma muralha para calar a Bombonera


O Corinthians chegou à final com uma campanha impressionante. Invicto e com a melhor defesa do torneio. Pode inclusive se tornar no clube campeão com a melhor defesa de sempre, com apenas três gols sofridos até o momento. A forte marcação sob pressão é a marca desta equipe de Tite.


"Acredito que pressioná-los também jogando um bom futebol é uma maneira de conquistar um grande resultado", explicou Alex.


Surpreender o Boca porém será difícil. Falcioni sabe muito bem o que esperar do Corinthians e fala em tom de respeito.


"É uma equipe rápida, compacta, muito bem armada. Temos jogadores experientes, mas vamos precisar fazer nosso melhor para conquistar o título. Conhecemos o Corinthians e nossos jogadores estão bem preparados", afirmou.


Os times


Boca: Orion; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche e Silva


Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog