terça-feira, 24 de julho de 2012

Estudantes da EREM Apolônio Sales recebem tablets das mãos do governador


Assessoria de Comunicação - Seduc - Gov -PE

Créditos: Ademar Filho
Mais de 200 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Apolônio Sales, no Ibura, receberam, na manhã desta segunda-feira (23), das mãos do governador Eduardo Campos e do secretário de Educação, Anderson Gomes, os tablets que vão usar como ferramenta pedagógica. Foram entregues ao todo 201 equipamentos para os estudantes do 2º e 3º anos, além de 44 microfones e equipamentos de amplificação para os professores da unidade.
O governador Eduardo Campos foi recebido com uma apresentação do grupo de Taekwondo da escola, e foi homenageado com uma medalha comemorativa dos 30 anos da Associação Olímpica de Taekwondo em Pernambuco.  “O esporte dignifica. Ao invés de estarem nas ruas, os meninos estão aqui praticando esportes”, afirmou o professor Rafael Lins, do programa Mais Educação.
Em seguida, conheceu o laboratório de informática, onde a equipe de robótica mostrou um protótipo desenvolvido por eles mesmos. “Foi nessa sala que me inspirei para levar a robótica para todas as escolas estaduais”, revelou o secretário Anderson Gomes. “Esse aqui é o grande responsável”, afirmou, referindo ao professor Lelino Pontes, que coordena as atividades de robótica na Apolônio Sales há três anos.
O governador lembrou aos estudantes que os tablets são equipados com um chip que permite o rastreamento e o bloqueio das funções do computador. “Se forem furtados, avisem o gestor da escola, temos como rastrear. Esse equipamento só vai funcionar nas mãos de vocês”, afirmou. E aconselhou: “não percam essa oportunidade. O momento econômico que Pernambuco vive é único, quando vocês saírem da escola, devem estar prontos para ingressar no mercado de trabalho”.
Os estudantes Isabelly Leão e Jefferson Brito receberam, em nome de todos os discentes da unidade, os novos equipamentos. “A palavra chave é praticidade. Se o professor nos passa um trabalho, com prazo curto, temos uma ferramenta como essa para agilizar nossa pesquisa, por exemplo”, afirmou Isabelly.
O secretário Anderson Gomes lembrou aos estudantes que os tablets são uma ferramenta pedagógica, como o caderno e o lápis. “Essa inovação só vai funcionar com a colaboração de vocês. As escolas da rede estadual estão prontas para o século XXI”, afirmou. 

Ao final da cerimônia, Gomes visitou as salas de aula, escutou das dúvidas dos estudantes e deu instruções sobre o uso do novo equipamento. 
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog