quinta-feira, 5 de julho de 2012

Há Exatamente 30 Anos.


Foi no dia 5 Julho de 1982, na cidade de Barcelona, que Paulo Rossi brilhou e marcou os três gols que ditaram e eliminação da encantadora seleção brasileira de Zico, Sócrates, Falcão e companhia.


A seleção canarinha de 1982, considerada pelos mais antigos amantes do futebol como a melhor seleção de todos os tempos, sucumbiu diante do baixinho Paolo Rossi.


Em um grupo triangular onde somente o primeiro colocado conquistava a vaga nas semifinais, Brasil e Itália já tinham vencido a Argentina antes de se enfrentarem na partida decisiva.


O time comandado por Telê Santana tinha melhor saldo de gols e precisava apenas de um empate, mas nem isso serviu para conseguir bater a Azurra. Paulo Rossi colocou a Itália duas vezes na frente do placar, mas o Brasil consegui empatar, através de Sócrates e Falcão. No entanto, da terceira vez que Rossi balançou as redes, os brasileiros não conseguiram desfazer a vantagem italiana, que venceu a partida por 3 a 2 seguiu na competição, onde acabaria por se sagrar campeã.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog