segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda acaba em 15 dias

Por R7

O contribuinte que precisa declarar o IR (Imposto de Renda) tem apenas 15 dias para acertar as contas com o Leão. O prazo para entregar a declaração do IR 2013 acaba no dia 30 deste mês.
A Receita Federal já recebeu mais de 9,3 milhões de declarações e espera que, até o fim do prazo, mais de 26 milhões de contribuintes acertem as contas.

As declarações também já podem ser apresentadas por meio de tablets e smartffones (m-IRPF). A facilidade está disponível para contribuintes e somente para dispositivos móveis com sistemas operacionais android e iOS.

Baixe o programa para preencher a declaração

Baixe o programa para envio da declaração

Mas atenção: não podem utilizar a m-IRPF os contribuintes que receberam rendimentos de pessoa física, os que estejam obrigados a declarar dívidas e ônus reais, os que auferiram ganho de capital, os que tenham recebido determinados tipos de rendimentos isentos ou com tributação exclusiva, etc. 

A relação completa dos casos de impedimentos está na Instrução Normativa 1339/2013. Antes de iniciar o preenchimento, o declarante deverá aceitar os termos e condições da m-IRPF, informando que não se enquadra nas limitações dessa modalidade de entrega.

Para enviar uma pergunta, basta acessar o , e preencher os campos indicados. As dúvidas são agrupadas por temas que vão desde o preenchimento do formulário até a inclusão de despesas específicas.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog