terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Empresa implanta chip na pele dos funcionários



Em um edifício comercial em Estocolmo, na Suécia, cerca de 400 pessoas que possuem acesso às empresas instaladas no local já são identificadas apenas com um chip instalado sob a pele. Para chegar ao escritório, e até acionar a máquina de fotocópia, os funcionários precisam aproximar a mão do leitor de chips. A novidade faz parte de um projeto organizado por um grupo cibernético sueco.

O objetivo é que esses chips se tornem um tipo de identidade virtual, que possibilite logar a computadores ou até mesmo realizar pagamentos apenas com um toque da mão. A tecnologia usada na Suécia é RFID (identificador de radiofrequência) e promove a interação com os sistemas utilizados nas empresas. 

Cerca de 700 pessoas já foram convidadas a participarem do projeto, mas apesar do esforço dos desenvolvedores, ainda existe bastante resistência. "Nós queremos poder entender essa tecnologia antes que grandes corporações e governos cheguem a nós e digam que todos devem ter um chip. O chip da Receita Federal, o chip do Facebook ou do Google" explicou o diretor de tecnologia do escritório, Hannes Sjoblad, à BBC.


Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog