sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Caso Marcelinho Paraíba: Delegada Diz Que Exames Confirmam Agressões.


Herta França, da Delegacia Especializada da Mulher, declarou que vítima sofreu 'hematomas no couro cabeludo e no pescoço e corte na boca'

A delegada da Mulher de Campina Grande, Herta França, confirmou na manhã desta sexta-feira que tem em mãos o resultado do exame de corpo de delito feito na mulher de 31 anos que acusa o jogador de futebol Marcelinho Paraíba de tentativa de estupro. Herta, que é a nova delegada do caso, por ser a titular da delegacia especializada que trata de crimes contra a mulher, declarou que os exames confirmam as agressões contra a vítima.

- O laudo confirma a denúncia da vítima. Foram constatados hematomas no couro cabeludo e no pescoço e um corte na cavidade interna da boca (lábios) – declarou a delegada à TV Paraíba, ponderando no entanto que o “ato sexual” não foi consumado.

Até esta quinta, o caso estava com o delegado Fernando Zóccola, que estava de plantão na madrugada do crime, mas o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada da Mulher.

Herta França tem agora 30 dias para dar continuidade às investigações e depois desse prazo ela tem que enviar o inquérito para a Justiça, que vai decidir se vai ou não levar o caso adiante.

Ela declarou que neste período vai ouvir novas testemunhas, para esclarecer alguns pontos que ainda são desconhecidos e outros que são contraditórios. E apesar de a prioridade ser a de “escutar pessoas novas”, a delegada não descarta ter que interrogar novamente o atleta.
- Se surgir um fato novo, talvez tenhamos que escutar novamente quem já prestou depoimento.

Contraponto
O advogado de Marcelinho Paraíba, Afonso Vilar, no entanto, afirmou que não teve acesso ainda ao laudo feito pela polícia. Mas apesar disso falou sobre o teor conhecido do documento.

- O laudo diz que ela tem lesões leves, mas não quer dizer que foram cometidas por Marcelo. Por enquanto é a palavra dela contra a dele.
Afonso diz esperar que o inquérito seja instaurado para poder se pronunciar à Justiça. O jogador, inclusive, disse em uma entrevista coletiva na quinta, na Ilha do Retiro, que é inocente e que tudo não passou de uma armação.

Um outro exame ainda deverá ser solicitado pela polícia. De acordo com o delegado que estava anteriormente à frente do caso, Fernando Zóccola, a arma utilizada pelo irmão da vítima, Rodrigo Pinheiro (que também é delegado), será periciada.

- A arma utilizada por ele será periciada sim. Mas já entreguei tudo para a nova delegada que está cuidando do caso.

O tipo de exame que será feito é uma análise residuográfica, que no estado só é realizado em João Pessoa. O objetivo é saber se o delegado atirou para o alto dentro da casa de Marcelinho, conforme se especulou no dia.

Fonte: Globo Esporte
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog